16 de agosto de 2011

Whitehorse: a primeira versão do Mötley Crüe, 10 anos antes


BOB DEAL, hoje conhecido como MICK MARS, o guitarrista do MÖTLEY CRÜE, pertenceu a inúmeros outros grupos antes de juntar-se a VINCE NEIL, NIKKI SIXX e TOMMY LEE, dentre eles o WHITEHORSE.
O Whitehorse era liderado pelo baixista e vocalista HARRY CLAY, que hoje é um próspero corretor imobiliário nos EUA. A banda originalmente tinha uma vocalista mulher, MICKY MARZ, de quem, obviamente, Mick acabou ‘emprestando’ o nome mais tarde. Micky deixou o Whitehorse de maneira tempestuosa, enfurecida pelo fato da banda ter rearranjado uma faixa com os vocais dela já gravados de modo que a música ‘tivesse mais cara de rádio’.
Clay permaneceu como único membro permanente da banda ao longo de 1300 shows, alternando centenas de músicos que vinham e saíam.
O Whitehorse chegou a tocar cinco shows POR NOITE em bares até conseguir uma oferta da (gravadora) Capitol Records em 1977. O selo ofereceu 25 mil dólares para que a banda gravasse um disco, o que acabou sendo recusado pela banda, que exigia no mínimo US$ 100 mil. Houve uma votação interna (na qual a proposta de 100 mil dólares ganhou por 3 x 2), a Capitol passou e a banda implodiu em dezembro daquele ano. Um advogado contratado por Harry fazia contrato com as gravadoras vendendo a banda com o nome MOTLEY CROO, alcunha que Clay já tinha pensado para a carreira fonográfica do grupo desde 1972 – 10 anos antes de Nikki Sixx et al. se apropriarem do nome(...)
Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/white-horse-a-primeira-versao-do-motley-crue-10-anos-antes/...
Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário