16 de agosto de 2011

Thorhammerfest III (Manifesto Bar, SP, 24/07/11)



Fotos por Rafael Orsi
Muito bem organizado, o evento contou com quatro bandas, sendo três nacionais e uma internacional, além de simulações de batalhas, vendas de artefatos medievais, enfim, todo o aparato necessário para atrair um público que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos.
Imagem
A banda SKALDIC SOUL abriu essa nova edição do festival. Com uma apresentação bastante coesa, agitaram os presentes com um set mesclando composições próprias e alguns covers. Começaram com Thuderforge, seguida por Trolls Krieg, Smoking Ruins (cover do ENSIFERUM), Aidan’s Fall e Until The Red Sunrise. Encerraram com mais uma do ENSIFERUM: Iron. O grupo vem se fixando cada vez mais na cena underground.
Imagem
Nos intervalos entre um show e outro, aconteciam as simulações de batalhas medievais, promovidas pelo grupo ORDO DRACONIS BELLI, com lutadores devidamente paramentados com armaduras, espadas, escudos e tudo o mais a que tinham direito.
Imagem
A LÓCHRANN, de Campinas, fez o segundo show da noite e também atraiu a atenção dos presentes com músicas como Battle Claim, Promise, Lords Of Gondor, Avalon’s Fall, Moonlight Dance, Pagan Pride, entre outras.
Provavelmente, uma das atrações mais esperadas da noite era a banda santista OPUS TENEBRAE. Mais pesada que as anteriores e com influências mais voltadas para o death metal, teve uma boa receptividade, apesar de parte do público começar a se retirar, devido ao horário.
Esse fato, aliás, não incomodou os argentinos da ZRYMGÖLL. Quem ficou até o final(22:30h)foi recompensado com um show com muita garra e atitude. Mr Folk foi a primeira música, seguida de Heating The Cold Night, Pagan Wood, Troll’s Lurking Beer, Mighty Tavern, Brootherhood Of Folk e Il Lea Voibmi.
Imagem
Todos os músicos se mostraram bastante satisfeitos por estarem tocando aqui no Brasil e para uma platéia receptiva. O set continuou com United We Stand, Wind Free, Raven’s Song, Troll Feast e Beer Head.
Saldo extremamente positivo. É salutar, principalmente a iniciativa dos organizadores em contar com bandas de várias cidades diferentes, além de sempre proporcionar o intercâmbio cultural com países diferentes. Agora é esperar pelo próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário