27 de julho de 2011

Tales From the Grave in Space - Gamma Bomb

Este ainda é o terceiro registro oficial dos irlandeses do Gama Bomb, mas a banda já pode ser considerada uma das melhores bandas da nova safra do thrash metal que vem surgindo nos últimos anos. E mesmo não sendo melhor que o genial “Citzen Brain”, de 2008, este “Tales From the Grave in Space” ainda consegue ser muito superior à média de bandas do estilo, trazendo muitos momentos de diversão ao ouvinte.





Imagem
O som da banda, para que não conhece, é um thrash metal clássico, calcado nos anos 80, na linha de EXODUS, NUCLEAR ASSAULT e DEATH ANGEL, tocando com muita velocidade, agressividade, e trazendo temas de como filmes de terror, vídeo games e momentos cômicos em suas letras. E é o tipo de música feita de  para fã, pois é possível sentir em cada nota exalada pela banda que os músicos são apaixonados pelo que fazem.
O álbum foi primeiramente disponibilizado para download gratuito no myspace da banda e, posteriormente, foi lançada sua versão física, que vale muito a pena ser adquirida, vez que a arte gráfica é muito legal, retratando as letras das músicas em forma de histórias de terror em quadrinhos. Muito original.
Em relação ao som do conjunto, este continua matador, e muito cativante, com aquele thrash metal rápido, cru e agressivo, com elementos de crossover e punk, capazes de fissurar os tímpanos menos resistentes. Todas as músicas são muito boas e divertidas, sendo este um álbum muito homogêneo. Apenas a título de exemplo, se você é fã dos primórdios do thrash metal, tente ouvir as pedradas “Slam Anthem”, Thee Witches”, “Escape From Scarecrow Mountais”, “Return to Blood Castle” e “Mummy Invasions” e não se emocionar...
Neste lançamento, especificamente, os temas tratados nas letras retratam filmes de terror e ficção científica clássicos, com muito bom humor.
Portanto, se você é fã de thrash metal da velha escola, corra atrás dos discos do Gama Bomb e prepare seus ouvidos para muita diversão!
Tales From the Grave in Space – Gama Bomb
(2011 – Erache Records - Importado)
Formação
Philly Byrne: Vocal
Joe McGuigan: Baixo
Luke Graham: Guitarra
Domo Dixon: Guitarra
Paul Caffrey: Bateria
Track List (edição especial):
CD 1:
1. Slam Anthem
2. New Eliminators of Atlantis B.C.
3. Three Witches
4. Last Ninjas Unite
5. Escape From Scarecrow Mountain
6. Mussolini Mosh
7. We Respect You
8. Apocalypse 1997
9. Return to Blood Castle
10. Polterghost
11. Skeletron
12. Mummy Invasion
CD 2:
1. Cellar Dweller
2. Deep Red
3. Curry Chip
4. Welcome Back to Life
5. Exhumed Maniac

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog... muito bom... li um artigo sobre o filme Helter Skelter muito bom msmo... estão de parabéns... ja estou seguindo... Visite meu blog e seja bem vindo a ele!

    rota173.blogspot.com

    ResponderExcluir