4 de fevereiro de 2011

Pear Jam: mais detalhes sobre a comemoração dos 20 anos


PEARL JAM  está comemorando os 20 anos de carreira e do lançamento do seu álbum de estréia, ”Ten”. O grupo vai lançar um documentário e relançará o segundo e o terceiro disco. Os discos vão ser relançados separadamente e assim como o lançamento de um box com três discos.
“Quando botamos o Box do 'Ten' há alguns anos nós tínhamos conteúdo suficiente para justificar o preço” disse o empresário da banda, Kelly Curtis para a revista Rolling Stone. “Não temos bastante conteúdo, então não faria sentindo aos fãs em vender os dois álbuns juntos", justifica Curtis por vender os álbuns separadamente.
A edição de luxo de “Vs.” vai ter uma versão remasterizada do álbum de 1993, uma versão acústica da música “Hold On”, um cover da música “Crazy Mary” de Victoria Williams e uma canção inédita chamada “Cready Stomp”.
Já o relançamento do álbum “Vitalogy” incluirá mais guitarra e órgão na música “Betterman”, uma faixa alternativa chamada “Corduroy” e uma versão inédita de “Nothingman” com Richard Stuverud na bateria. E o Box vai ter uma gravação de um show da banda em Boston, no dia 12 de abril de 1994, um dos melhores shows da banda segundo os fãs.
E os fãs já mostraram disposição em gastar boa parte da grana para comprar a edição limitada contendo os 5 primeiros LPs do Pearl Jam, quatro CDs, uma fita cassete, um caderno que tem 80 páginas com composições de algumas músicas e um envelope cheio de recordações. Sobre a fita cassete, o baixista Jeff Arment fala: “Esse foi uma pequena rádio pirata que montamos em uma van em uma turnê. Foi apenas uma maneira de conversar com nossos amigos, mas nós gravamos tudo em 24 canais e também tem grandes versões de todas as canções que fizemos."
As edições em vinil do “Vs.” e “Vitalogy” serão vendidas no dia 12 de abril deste ano. E sobre a ideia de criar um festival, o plano está incerto ainda. "Tudo que eu sei com certeza é que nós estamos livres no verão. A ideia era talvez tocar alguns shows depois disso.”
Fonte desta matéria: Rolling Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário