23 de novembro de 2010

Wintersun: "nosso software ainda não é 64 bits"


banda WINTERSUN publicou a seguinte nota em seu site oficial:
"Olá a todos! Faz bastante tempo!
Eu tenho trabalhado duramente com os sintetizadores e as orquestrações, e finalmente posso dizer que estou me sentindo muito positivo sobre terminar esta tarefa longa e dolorosa, até o Natal. Portanto, espero que no final de dezembro finalmente eu possa começar a mixar o álbum. Ainda tenho algumas parte de vocais inacabadas, mas vou terminar enquanto for mixando o álbum.
O único problema é que para a mixagem o meu computador atual simplesmente não pode lidar com essesprojetos absurdamente enorme. E um outro problema é que eu não tenho dinheiro para novos equipamentos. Então nós temos discutido sobre este problema com a gravadora e a principio e eles concordaram em nos ajudar com um adiantamento para a compra de um novo computador mais potente, mas apenas se concordarmos em fazer alguns shows e mostrar às pessoas  que Wintersun ainda está vivo. Assim, após estudarmos todas as possibilidades, pensamos que temos realmente que fazer essesshows para ajudar na realização do álbum.
Os shows agendados até agora:
Metalfest (3 shows)

Metalcamp (1 show)

Há muito trabalho e preparação para fazer esses shows, porque nós temos que atualizar nosso equipamento ao vivo, assim como resolver as dificuldades técnicas, e claro, ensaiar as músicas. Isso provavelmente afetará de forma negativa com o cronograma da mixagem, por isso não posso citar nenhuma data para lançamento do álbum. Também preciso fezer testes com esse novo computador e ver como ele lida com esses projetos. O software ainda não é 64 bits, então o 'limite de 4GB de RAM infame' também pode ser um problema com a mixagem, uma vez que estes projetos já utilizam cerca de 3GB, sem plugins. Mas vou fazer o meu melhor para superar este desafio o mais rápido que puder.
E não se preocupem, estes shows definitivamente não serão cancelados. Estamos ansiosos, e nos veremos nos shows! Quem sabe, podemos até tocar um Riff... Digo uma canção! ;)
Jari, Kai Teemu & Jukkis".
Fonte desta matéria (em inglês): Wintersun Official Homesite

Nenhum comentário:

Postar um comentário