6 de agosto de 2010

Festival Desce a Laje: shows com 8 bandas de rock e metal

No próximo sábado (7), a partir das 14h, a cidade de Pouso Alegre recebe a primeira edição itinerante do Festival Desce a Laje. O evento destaca apresentações das bandas Tuatha de Danann (Varginha), Pleiades (Belo Horizonte), Rock On (Três Pontas), Los Baldes (Ourfo Fino), Murder Ride (Alfenas), Bloodown (Poços de Caldas) e os grupos locais Jack Alambique e Ars Tenebrae.

A proposta é oferecer shows com grupos de estilos diferentes dentro do rock e metal. O heavy metal é representando pelo Pleiades, o Blooddown e Murder Ride abordam o thrash metal, o grupo Ars Tenebrae executa o estilo black metal. Já as bandas Los Baldes, Jack Alambique e Rock On executam uma sonoridade mais calcada no hard e rock ‘n’ roll.

A banda principal do festival é o Tuatha de Danann. O quinteto varginhense é considerado um dos mais expressivos representantes da música pesada do Brasil. A musicalidade do grupo une heavy metal com música folclórica celta e o resultado é um trabalho original e envolvente.

Essa característica transforma as apresentações ao vivo do Tuatha de Danann em uma verdadeira festa. Outro diferencial é a presença de flautas, violinos, craviolas e outros instrumentos típicos da cultura celta nos arranjos.

O Pleiades também possui uma proposta incomum na cena roqueira. A banda é formada por jovens músicos de 14 a 22 anos e já foi citada pelo guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, como uma das promessas no estilo.

O Festival Desce a Laje surgiu em Varginha, por iniciativa da Cangaço Produções Artísticas, a mesma produtora do Roça ‘n’ Roll. O nome deriva de uma expressão comum na cidade: “descer a laje”, isto é, tocar rock com paixão, peso e atitude.

Serviço

Pouso Alegre Desce a Laje
Data: 7 de agosto
Local: Disco Hyppe
Endereço: Rod BR-459 km 103 (ao lado do Hospital São Camilo) - Pouso Alegre-MG
Ingressos: PitStop Bar (Próximo a Faculdade de Direito), Fábrica do Som (Av. João Beraldo) e Cadilacs Hollywood Tattoo (Av. Dr. Lisboa, 198).
Vendas pela internet: info@rocainroll.com ou ticketroca@gmail.com
Informações: (35) 8864-2136 begin_of_the_skype_highlighting              (35) 8864-2136      end_of_the_skype_highlighting
Email:chromosdesign@gmail.com
Realização: Cangaço Produções Artísticas

Press-release: Artepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário