6 de agosto de 2010

Andreas Kisser: "Phil Lynott, irlandês e brasileiro?"

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre Phil Lynott. Confira abaixo alguns trechos do artigo.

Uma banda que eu tenho escutado cada vez mais é o Thin Lizzy (www.thinlizzy.org), que foi liderada pelo baixista e vocalista Phil Lynott, um dos músicos mais originais no rock and roll. Phil nasceu na Irlanda, em 20 de agosto de 1949 e morreu na Inglaterra, em 4 de Janeiro de 1985, com o corpo cansado e fraco de tanto abusar das drogas e do ácool. Apesar de ter morrido jovem, deixou muita coisa boa gravada com o Thin Lizzy e seus outros projetos.

Um dos maiores mitos do rock, pelo menos para nós brasileiros, é que Phil era filho de pai brasileiro, acho que pelo fato do pai do músico ser mulato muita gente acreditou nisso e essa informação era tida como verdadeira. Bom, recentemente Philomena Lynott, a mãe de Phil, deu uma extensa entrevista falando de muitas coisas que ainda estavam obscuras sobre a vida de Phil e da sua família. Infelizmente, para os fãs do Brasil, o pai dele era da Guiana Inglesa e não do Brasil. Creio que a desinformação dos britânicos em relação à geografia da América do Sul, achando que tudo era Brasil, criaram esta confusão que durou muito tempo e que deixava os fãs brasileiros do Thin Lizzy cheios de orgulho. Claro que isso não muda em nada a admiração e o respeito que os brasileiros tem com Lynott.
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.

Versão completa desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário