24 de julho de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 24/07



- 1984: A música de Léo Jaime “A Vida Não Presta”, do álbum Sessão da Tarde de 1985, foi censurada. Segundo o relator responsável o problema foi o trecho “Eu pensei: a vida é uma bosta”. Mesmo mudando para “Eu pensei: a vida é uma aposta”, a censura manteve sua decisão.


- 1997: Cássia Eller lançou o quinto disco Veneno Anti-Monotonia com regravações de Cazuza. Os destaques são “Brasil”, “Billy Negão” e “Mal Nenhum”. Nota 10!


- 1999: O Paralamas do Sucesso lançou o disco Acústico. A gravação e turnê tiveram a participação de Dado Villa-Lobos, ex-Legião Urbana. Os destaques são “Manguetown” (Chico Science & Nação Zumbi), “Que País é Este?” (Legião Urbana) e “Meu Erro” (com Zizi Possi).


- 2003: Foi anunciada a volta da banda de rock progressivo O Terço com sua formação clássica: Sérgio Hinds (vocal e guitarra), Flávio Venturini (vocal e teclados) e Sérgio Magrão (bateria). O Terço fez grande sucesso com o disco Criaturas da Noite, lançado em 1975. Em 2007 abanda lançou um DVD de registro dessa volta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário