24 de julho de 2010

Gus G.: "Não me surpreendo se Ozzy tocar de novo com Zakk"

O Metal Insider recentemente entrevistou o guitarrista Gus G. (FIREWIND, OZZY OSBOURNE). Confira abaixo alguns trecho da entrevista.

Metal Insider: O novo álbum do Ozzy Osbourne, "Scream", tem recebido resenhas entusiasmadas desde seu lançamento. Como você foi capaz de colocar seu próprio estilo no material? Você conseguiu colocar seu próprio toque pessoal nele?

Gus G.: Eu quero pensar que no fim conseguí fazê-lo. (Risos) Quero dizer, eu fiz alguns álbuns com várias bandas no passado e sempre compus a maior parte. Este foi o primeiro álbum no qual não pude compor nada porque quando me juntei tudo já estava pronto. Então foi um trabalho difícil, mas ao mesmo tempo gosto de desafios e tentei o meu melhor. Me aproximei das músicas com muito respeito, considerando seu passado e tudo. Obviamente, é um disco do Ozzy osbourne, mas ao mesmo tempo eu queria colocar um pouco da minha marca nela para fazer alguma diferença ali. Foi uma experiência muito divertida fazer este álbum. Foi ótimo.

Metal Insider: Você disse que gosta de desafios, mas você estava nervoso ao entrar nisso?

Gus G.: Inicialmente eu estava, nos primeiros dias que comecei a gravar, mas então tive algum tempo de folga para pensar sobre algumas partes e então tive que voltar para mais trabalho e realmente começar a gravar tudo de novo. Então na segunda vez não havia aquele stress. Na segunda vez, estava mais relaxado. Eu e Kevin [Churko, produtor] trabalhamos realmente bem juntos. Havia esta química legal entre nós, e ele me ajudou muito. Se havia lugares onde eu estava preso ou algo do tipo, ele me ajudava e me dava algumas idéias. E então, é claro, eu trouxe meu próprio material e dei minha contribuição com algumas idéias que eu acho que poderiam ser diferentes. Coisas desse tipo. Eu tentei ser criativo e não deixar realmente o fator do stress tomar conta.

Metal Insider: Você teve algum contato com Zakk Wylde desde que se juntou a banda?

Gus G.: Não. Eu não encontrei Zakk, eu não contactei ele. Eu já li tudo o que ele disse sobre mim na imprensa, e foi muito legal dele e significa muito pra mim porque se um dos meus guitarristas favoritos está me elogiando isso só me dá mais confiança. É uma grande ajuda pra mim e definitivamente me faz sentir bem porque eu tenho um grande respeito por caras como Zakk Wylde. Eu estou feliz que ele tenha uma mente aberta sobre isso. Zakk tem sua própria banda e é ótima, e espero ver o Black Label Society na estrada, visto que ele estará no Ozzfest. Então estou certo que irei encontrá-lo em algumas semanas.

Metal Insider: Na verdade eu já ia te perguntar, você pretende tentar encontrá-lo no Ozzfest?

Gus G.: Bem, estou certo que todos estaremos juntos em algum momento. Então nos encontraremos. Não é algo como, "Oh, eu vou até o segundo palco e bater na porta do ônibus" ou algo do tipo (risadas). Eu não sei como vai acontecer, ams será legal ir e dizer oi em algum momento. Estou certo que estaremos juntos em algum ponto no backstage ou coisa do tipo. Eu não gosto de pensar muito sobre isso, tipo, "Como será que vai acontecer? Quem deve ir aonde?" e tudo isso. Eu apenas vou deixar o momento acontecer de alguma forma. Eu definitivamente gostaria de apertar sua mão pois eu sou um grande fã dele.

Metal Insider: É legal que você obviamente tem respeito pelos seus predecessores pois também é óbvio que você é um fã também.

Gus G.: Sim, eu sou um fã acima de tudo. Eu não ficaria surpreso se Ozzy um dia decidir tocar com Zakk de novo. Para mim, quando eu estava crescendo, Zakk estava lá. A primeira vez que vi na televisão, Zakk Wylde estava na guitarra. Da minha geração, Zakk Wylde era o cara. Como um fã acima de tudo, eu conheço estes caras, eles são como família mais do que somente um time. Então eu definitivamente não ficaria surpreso se um dia ele decidir tocar novamente com Ozzy. Eu sei que estes caras se amam.

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário