20 de junho de 2010

Roça 'n' Roll: irreverência, cultura e interação

A cidade de Varginha, no Sul de Minas, é mundialmente conhecida como a “Cidade do ET”, mas entre os fãs de rock e heavy metal, a cidade é mais conhecida por sediar o maior evento musical do estado destinado ao estilo: o Roça ‘n’ Roll. A 12ª edição do festival, realizada no último sábado (12), reuniu milhares de pessoas de diversos locais do Brasil em busca de cultura e música pesada.

As atividades do Roça 'n' Roll 2010 iniciaram na sexta-feira (11) com o workshop do guitarrista Edu Parronchi. O músico apresentou a linha de produtos da Meteoro e ensinou técnicas para melhor utilização de amplificadores e pedais de efeito da marca. A inscrição no workshop foi trocada por um quilo de alimento não perecível e toda arrecadação será doada para entidades beneficentes de Varginha.

Ainda na sexta-feira, as bandas PENISVALDOS, COICE DE MULA, OSSOS DE BANQUETE e SEU MADRUGA (AC/DC Cover) tocaram no Armazém Lounge Bar na festa de abertura do Roça ‘n’ Roll. Parte do valor dos ingressos também foi trocado por alimentos.

Para o dia principal do evento, a Cangaço Produções Artísticas e a RB Produções preparam uma estrutura profissional com dois palcos ao ar livre, tenda alternativa, praça de alimentação, posto médico e estandes com produtos relacionados à cultura underground. A montagem do festival gerou emprego para mais de 150 profissionais entre autônomos e contratados por empresas prestadoras de serviços.

Imagem


Segundo o produtor Rosildo Beltrão, da RB Produções, o Roça ‘n’ Roll já integra a vida da população local. E partir deste ano, o festival apadrinha um projeto social direcionado à música da Escola Municipal Santa Terezinha, localizada próximo à Fazenda Estrela. “O rock ‘n’ roll também está engajado na melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento cultural da comunidade”, relata Rosildo Beltrão.

O espetáculo musical do sábado ficou por conta das bandas ALMAH, BITTENCOURT PROJECT, TORTURE SQUAD, TUATHA DE DANANN, SALÁRIO MÍNIMO, AGOURO, AGROTÓXICO, CORPSE GRINDER, KAMALA, HAMMURABI, MURDER RIDE, ALPHA SCORPII, LOTHLÖRYEN, UNLIVER, MERCURYIO, RAVENLAND, JARDIM DO SAPO, BRANDING, KRUSHER, BLOODOWN e GORE WAR.

Além dos shows, o Roça ‘n’ Roll sediou o lançamento do livro “Vinganças de Sangue”, do escritor Karlo Campos, de Poços de Caldas-MG, a exposição de arte do artista plástico varginhense Lucas Abreu e um torneio de truco com duplas de várias localidades. “A proposta é criar atividades para interação do público e valorizar outras expressões artísticas além da música”, aponta Bruno Maia, da Cangaço Produções.

Em 2011, o Roça ‘n’ Roll prepara mais atrações e surpresas. “Somente com o apoio dos parceiros, empresas e poder público é possível realizarmos um evento tão completo que realmente agregue lições de companheirismo, colaboração, paz e, sobretudo, amor à música”, destacam os organizadores.

Este ano, o Roça ‘n’ Roll teve o patrocínio das empresas Autotrans, Frutty e Itaipava e o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas, da Prefeitura de Varginha, do Comic, da Fundação Cultural do Município e das empresas Via Cabo, 99 FM, Roadie crew, Consulado do Rock, Frigorifico São Francisco, Lady Snake, Wanger, Espaço Livre, Prolife, Microlins, Tendas On Line, Meteoro, Rock in Road e do Programa Combate (Rádio Melodia FM).

Outras informações sobre o festival podem ser obtidas no site: www.rocainroll.com.

Press-release: Artepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário