20 de junho de 2010

Kid Vinil: "O blues de Johnny e Edgar Winter"



O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre Johnny e Edgar Winter. Confira abaixo alguns trechos da matéria.

Depois de sua bem sucedida turnê brasileira, acaba de ser lançado lá fora um verdadeiro documento ao vivo de Johnny Winter. Trata-se do álbum Johnny Winter And – Live At the Fillmore East 10/3/70, lançado pelo selo independente Collector’s Choice Music. Se você perdeu as apresentações de Johnny Winter por aqui, recomendo conseguir essa gravação ao vivo.

A lenda do blues começou sua carreira com uma sensacional apresentação no festival de Woodstock, em 1969 (tudo isso documentado no disco Johnny Winter – The Woodstock Experience, lançado no ano passado). Em 1970, Johnny Winter voltou com uma nova banda de apoio. Nessa fase, o guitarrista recrutou ex-integrantes da banda McCoys – grupo que ficou famoso da década de 60 com o sucesso “Hang on Sloopy”, que no Brasil teve uma versão também famosa chamada “Pobre Menina”, o grande sucesso da dupla Leno & Lilian durante a Jovem Guarda.

Leia a matéria na íntegra no link abaixo.

Fonte desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário