20 de junho de 2010

Andreas Kisser: "Heavy Metal – A História Completa"

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o livro "Heavy Metal – A História Completa". Confira abaixo alguns trechos do artigo.

Saiu no Brasil o livro “Heavy Metal – A História Completa” e o título faz justiça com o conteúdo, realmente muito completo, cheio de dados e informações que até os mais fanáticos pelo estilo vão achar coisas novas, uma história rica, única e fascinante.

O livro foi escrito pelo americano fanático por metal Ian Christie. Eu conheci o Ian nos primeiros shows que o Sepultura fez nos Estados Unidos no começo da década de 90, mais precisamente em Nova York, quando ele já estava escrevendo o livro. Naquela época, o Metal que estava vindo de outros lugares do mundo, que não fossem a Europa e os Estados Unidos, era o que mais lhe interessava. Ele estava muito feliz de ter a oportunidade de conversar com uma banda da América do Sul e entender um pouco mais como o heavy metal chegou aos nossos ouvidos.

Acho que é o único, se não for o único com certeza o melhor, livro sobre o assunto. Ian é muito detalhista e conta tudo sobre o começo com o grande Black Sabbath, o porquê de tudo, das letras, da agressividade, da distorção e das influências que fizeram Tony Iommi o grande arquiteto do heavy metal. Ele mostra a evolução do estilo, como entrou nos Estados Unidos e como chegou a outros países e culturas. Ian acompanhou tudo de perto, como grande colecionador sempre teve contato direto com os músicos, principalmente com bandas americanas como Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax.

Leia a matéria na íntegra no link abaixo.

Versão completa desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário