20 de junho de 2010

Andreas Kisser: "A copa do mundo, a superstição e a música"

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o metal nacional. Confira abaixo alguns trechos do artigo.

Acabam de sair dois lançamentos muito interessantes e destruidores na cena metal brasileira e, porque não dizer, mundial, afinal o Brasil exporta muita música de qualidade, especialmente na música mais pesada. A primeira banda é o Korzus (veja o Myspace - http://www.myspace.com/korzus), pioneira no metal brasileiro, com várias turnês pelo exterior. O segundo grupo é o Musica Diablo (veja o Myspace - http://www.myspace.com/musicadiablo), que lança seu primeiro trabalho, já com alguns shows na Europa na bagagem, dando muito orgulho ao metal nacional.

O Korzus completou 25 anos de estrada, é uma das mais competentes e respeitadas bandas no circuito. A história do grupo é sensacional, com altos e baixos, formações diferentes, alguns experimentos musicais, shows e mais shows pelo mundo, enfim, eles têm perseverança e amor naquilo que fazem. Com Marcelo Pompeu nos vocais, Dick Siebert no baixo, Heros Trench e Antonio Araújo nas guitarras e Rodrigo Oliveira na bateria, a banda lança o disco Discipline of Hate. É o primeiro álbum sem o guitarrista e fundador Sílvio Golfetti, que largou a banda depois de alguns problemas no braço direito, consequência de dois graves acidentes. Na verdade, os problemas não pararam Sílvio de imediato, ele continuo com a banda o quanto pode e inclusive ajudou na composição do disco novo, sem dúvida o melhor disco do Korzus em anos.Esse trabalho resgata toda a história dos caras, muita porradaria, com técnica e qualidade, dá para sentir o peso da experiência de estrada."

Leia a matéria na íntegra no link abaixo.

Fonte desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário