13 de maio de 2010

Accept: banda alemã ajudou a descobrir bug no Twitter




(Publicado originalmente no Gizmodo - confira a matéria completa com imagens no link mencionado)

Por um tempo ontem, um bug no Twitter deixava qualquer um forçar qualquer pessoa a seguir suas contas. Era um truque hilariamente simples, e igualmente bizarro, de deixar a Twittess de queixo caído. Melhor ainda? Este bug foi descoberto por acidente, por um usuário turco do Twitter.

A dica inicial foi para o Gizmodo americano via outro usuário turco do Twitter, chamado Güntekin. A primeira mensagem dele para a gente parecia, francamente, ridícula.

Um cara turco chamado Bora Kirca descobriu acidentalmente que se você tuitar "accept nomedousuário", por exemplo billgates, então o Bill Gates iria seguir você. É muito estúpido, mas é verdade.

Estúpido mas, sim, verdade. Funcionou. O Gizmodo americano postou isso. O Twitter enlouqueceu, o número de seguidores (e seguidos!) de todo mundo caiu para zero, e a conta do Twitter do Bora foi suspensa. Mas como ele descobriu isso?Por acidente? Ah, é mesmo? 

Güntekin explica:
[Bora] gosta de uma banda chamada "Accept" e para mostrar que gosta, ele tuitou "accept pwnz"; mas em vez de ver o tweet, ele viu que o usuário "pwnz" o estava seguindo.
Ele contou para a namorada, e juntos eles começaram a fazer o que qualquer pessoa teria feito: eles fizeram famosos os seguirem.

Veja a matéria completa no link abaixo.


Versão completa desta matéria: Gizmodo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário