13 de setembro de 2011

Out of My Mind / Holy Water - Who Cares



Imagem
Na verdade, o Who Cares é uma espécie de continuação doRock Aid Armenia, iniciativa levada a cabo por Iommi e Gillan nos anos oitenta para levantar fundos em benefício deste país localizado entre a Europa e a Ásia. Dessa vez, parte das vendas do single serão revertidas para a reconstrução de uma escola destruída por um terremoto.
O single foi lançado no Brasil pela Hellion Records em embalagem digipak de alta qualidade, com papel diferenciado e plastificado (aliás, um padrão que a Hellion adotou em seus lançamentos recentes e que merece elogios, já que torna os belos digipaks mais resistentes).
São apenas duas músicas, “Out of My Mind” e “Holy Water”. O destaque principal é Tony Iommi, mais que um guitarrista um verdadeiro artista, um escultor, um artesão na arte de tocar guitarra. O peso que emana de “Out of My Mind” já demonstra isso, e a faixa é puro Black Sabbath com, como não poderia deixar de ser, um que de Deep Purple devido aos vocais de Ian Gillan e ao teclado de Jon Lord, e um clima meio Iron Maiden devido à bateria única de Nicko McBrain. A alcunha 'Black Purple Maiden' utilizada por alguns para definir a banda é totalmente apropriada.
Já “Holy Water” é uma faixa mais cadenciada e climática, que explora um caminho bem diferente de “Out of My Mind”. Nela, Gillan surge majestoso e cantando como nunca, provando o porque de ser considerado um dos maiores vocalista da história do rock.
Fechando o pacote, o single conta com o clipe de “Out of My Mind” e um documentário de quase 30 minutos sobre a gravação das faixas.
O que temos aqui é um item de colecionador. Esse single se esgotará rapidamente e não irá ser relançado, então, em um futuro próximo, quem o adquirir terá um CD raro em suas mãos e, o que é melhor, com música da mais alta qualidade. Afinal, com os nomes envolvidos o resultado não poderia ser diferente, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário