13 de setembro de 2011

Generation Why? - Diamond Plate



Imagem
E a banda, formada por músicos muito jovens (na média de 19 anos) tem causado furor no underground metálico, com shows muito energéticos, e já tendo aberto shows parabandas do cacife de BEHEMOTH, GOJIRA, EXODUS, D.R.I., OVERKILL, JOEY BELLADONNA e DESTRUCTION, sendo considerada por alguns como a maior revelações dessa nova safra de bandas de thrash metal. E após dois EPs (“At The Mountains of Madness” -2008 e “Relativity” – 2009), a banda chega a seu debut, que tem tudo para cair nas graças dos thrashers mundo afora.
Apesar da capa mais “moderninha” do trabalho, que pode enganar os desavisados, o som da banda é bem sujo e agressivo, remetendo-nos direto aos anos 80, tendo momentos mais diretos e pesados, e outros mais técnicos e brutais, mas sempre recheado de riffs marcantes, dignos das melhores bandas do estilo, o que é imprescindível para o sucesso de bandas que se aventuram nos meandros do thrash metal. O único senão fica para os vocais de Jon Macak (que também é o responsável pelo baixo), que soam muito forçados e agonizantes, sendo pouco variados ao longo do play, tornando algumas passagens mais enjoativas, e é algo a ser repensado para oslançamentos futuros da banda.
Mas mesmo assim, o álbum é realmente muito bom, e possui músicas matadoras, como a brutal faixa título, a eletrizante “Pull the Trigger” (totalmente influenciada por EXODUS), além das já conhecidas “Relativity” (com destaque para os riffs de guitarra) e “At the Mountais of Madness”, a melhor de todas, com suas variações de tempo espetaculares, e um refrão no melhor estilo ANTHRAX.
O DIAMOND PLATE, como a maioria destas novas bandas deste revival do thrash metal, não traz nada de novo ao estilo, mas faz um som saudosista e de muita qualidade, com amor ao estilo, e merece ser conferido. Mas daí a ser a maior revelações da nova safra, que tem, dentre outras, bandas excepcionais como HAVOK, LICH KING, GAMA BOMB, MUNICIPAL WASTE e VIOLATOR, é um grande exagero...
Generation Why? – Diamond Plate
(2011 – Erache Records - Importado)
Formação:
Jim Nicademus - Drums
Jon Macak - Vocals and Bass Guitar
Mario Cianci - Rhythm Guitars
Konrad Kupiec - Lead and Rhythm Guitars
Tracklist:
01. Entertainment Today
02. Generation Why?
03. Pull The Trigger
04. Tomb With A View
05. Fool's Paradise
06. Relativity
07. Waste Of Life
08. Casualty Of War
09. More Than Words
10. At The Mountains Of Madness
11. Empire Tomorrow

Nenhum comentário:

Postar um comentário