31 de julho de 2011

Realm of Terror - Merciless Death

O MERCILESS DEATH foi formado no ano de 2003, em Canyon Country, EUA, com a intenção de tocar thrash/speed metal, na linha da velha escola. E, após algumas demos, a banda lança em 2006, de forma independente, seu debut, “Evil in the Night” (que foi relançado em 2007 pela Heavy Artillery Records), conseguindo grande repercussão no underground mundial. E em 2008, a banda retornou ao estúdio, forjando este “Realm of Terror”, outro grande lançamento.





Imagem
O som da banda continua o mesmo, com seu thrash/speed completamente sujo, obscuro e agressivo, com linhas de rock e heavy metal clássico, com forte influência de MOTORHEAD, VENOM, KREATOR e DARK ANGEL (inclusive, o nome da banda corresponde a uma das músicas do clássico debut “Darkness Descends”). Aqui não há espaços para qualquer elemento de modernidade, sendo que tudo, desde as músicas, letras, arte gráfica e gravação remetem aos primórdios do estilo.
E após a bela introdução “The Abyss”, a banda já mostra para que veio, com a excelente faixa título, com seus riffs sujíssimos, vocais ultra soturnos, e cozinha simples mais eficiente, sendo uma verdadeira viagem nostálgica de volta aos anos 80. E todo o restante do álbum segue esta linha, com músicas calcadas em riffs pesados, rápidos e sujos de Dan Holder, aliados a vociferações de Andy Torres, merecendo destaque as faixas “Death Warrior” (que lembra bastante VENOM), “Tombs of the Dead” (bem rápida e agressiva) e Summoning of the Ancient Ones (uma verdadeira destruição sonora, que encerra o disco com méritos).
Além disso, a gravação tosca (embora aceitável para os padrões atuais) contribui para dar ao álbum um clima todo saudosista.
Portanto, se você esta a procura de modernidade ou inovações, passe longe do MERCILESS DEATH, pois aqui você não encontrará nada que já não tenha sido feito antes. Mas se você procura apenas por música para se divertir e bater cabeça, este álbum é um prato cheio!
Realm of Terror – Merciless Death
(2008 – Heavy Artillery Records - Importado)
Formação:
Dan Holder - guitara
Andy Torres – baixo e vocal
Cesar Torres - bateria
Track List:
1. The Abyss
2. Realm of Terror
3. Evil Darkness
4. Tombs of the Dead
5. Death Warriors
6. Cult of Doom
7. Tormented Fate
8. Fall to the Pentagram
9. The Gate
10. Summoning of the Ancient Ones

Nenhum comentário:

Postar um comentário