24 de julho de 2011

Passion - Anaal Nathrakh

Mesmo não tendo como prioridade as apresentações ao vivo, o britânico Anaal Nathrakh passou a contar com uma crescente legião de admiradores pelos quatro cantos do globo desde que começou a liberar seus registros, lá pelo final da década de 1990. Agora, dando continuidade ao caos em formas de ondas sonoras, está chegando ao mercado seu sexto álbum, com o sugestivo título “Passion”.





Imagem
Temas sobre assassinatos, estupros, torturas e outras amenidades que se adaptem aos refinados delírios masoquistas de Irrumator e V.I.T.R.I.O.L. – ou Mick Kenney e Dave Hunt para os íntimos – são utilizados, tendo comotrilha sonora basicamente os mesmos ingredientes dos trabalhos anteriores, fundindo Death, Grind e Black Metal em uma massa sonora compacta, que se torna ainda mais disforme e sinistra pelo uso de efeitos muito bem encaixados.
Porém, mantendo a mesma fórmula, mesmo que consagrada, é inegável que o Anaal Nathrakh começa a dar indícios de estar adentrando em certa zona de conforto. Se a atordoante “Drug-Fucking Abomination” consegue ser o grande destaque pela versatilidade de suas estruturas; ou ainda "Volenti Non Fit Iniuria" e "Paragon Pariah" continuarem, mesmo com o uso de vocalizações limpas, a disparar rajadas de ódio, há várias outras ocasiões que se revelam familiares e (quase) monótonas. Como dito, meros produtos de uma fórmula.
“Passion” é um bom trabalho, mas não consegue acrescentar muito à discografia do grupo, em especial por ser o sucessor do bombástico “In The Constellation Of The Black Widow” (09). Apesar dos pesares, os pouco mais de 35 minutos continuam sustentando uma insanidade tão palpável que o Anaal Nathrakh continua inimitável e no rol das maiores potências do Heavy Metal extremo.
Formação:
V.I.T.R.I.O.L. (Dave Hunt) - voz
Irrumator (Mick Kenney) - guitarra, baixo, programação e bateria
Anaal Nathrakh – Passion
(2011 / Candlelight Records - importado)
01. Volenti Non Fit Iniuria
02. Drug-Fucking Abomination
03. Post Traumatic Stress Euphoria
04. La Diabolique Est L'Ami Du Simplement Mal
05. Locus Of Damnation
06. Tod Huetet Uebel
07. Paragon Pariah
08. Who Thinks Of The Executioner?
09. Ashes Screaming Silence
10. Portrait Of The Artist

Nenhum comentário:

Postar um comentário