24 de julho de 2011

Origins - Shaman

Depois de 3 anos do lançamento do competente Immortal, o Shaman volta a milhão por hora com seu álbum mais pesado da carreira. Origins é um álbum conceitual, que conta a história do que seria o primeiro Xamã, na Sibéria, região norte da Russia. O disco consagra a banda como uma verdadeira banda de Progressive Metal! Sim, Shaman se tornou definitivamente uma banda progressiva. Se isso é bom? Vai de cada um.





Imagem
O disco é extremamente pesado, com riffs arrasadores do começo ao fim! Os destaques principais do CD são o vocalista Thiago Bianchi, que mostra que não fica à sombra de seu antecessor, e Leo Mancini, que mostra-se um grande riffmaker, alem de um verdadeiro virtuoso. Não preciso comentar que Ricardo Confessori está, como sempre, tocando barbaridades.
O CD brasileiro ainda vem com uma Bonus, um DVD  de um show da banda na Europa com uma Orquestra! Onde, mais uma vez, a banda prova que não deve em nada para a antiga formação. Só o problema do set list curto.
Shaman mostra-se capaz de fazer metal de muita qualidade sem Andre Matos, e mostra que existe, sim, vida após a saída do vocalista. Uma verdadeira Masterpiece do metal brasileiro
Shaman - Origins (Voice Music-Nacional, Marquee-Japão)
1-Origins(The day i died)
2-Lethal Awakening
3-Inferno Veil
4-Ego pt.1
5-Ego pt.2
6-Finally Home
7-Rising Up To Life
8-No Mind
9-Blind Messiah
10-S.S.D.(Signed Sealed and Delivered)
DVD-Shaman & Orchestra Live at Masters of Rock:
1-Renovatti
2-Never Yield!
3-For Tomorrow
4-Freedom
5-Drum Solo
6-Immortal
7-In The Dark
8-One Life
9-The Yellow Brick Road
10-Blind Spell
11-Tribal By Blood

Nenhum comentário:

Postar um comentário