24 de julho de 2011

Making The Devil Work - Sodomizer / Hellkommander

Quando alguns músicos são bons companheiros, é natural que acabem por se envolver em mais de um projeto e surjam splits como este “Making The Devil Work”… No caso, o guitarrista Poison Hell e o baixista Leatherface se dedicam simultaneamente ao Sodomizer e Hellkommander, bandas do Rio de Janeiro que estão na ativa respectivamente desde 1999 e 2005 e com álbuns lançados oficialmente por selos nacionais e gringos. Ou seja, são caras veteranos e dedicados ao underground!





Imagem
Em “Making The Devil Work”, o Sodomizer apresenta quatro faixas do seu chamado Speed Devil Metal (rótulo que tem tudo a ver com a proposta!), verdadeiras trilhas sonoras do horror macabro que captam com folgas todo o espírito da década de 1980. Sua fusão de Speed e Thrash Metal é impressionante, visceral e com uma selvageria que não dá tréguas, tendo na espetacular “The Call Of The Beast” um dos momentos de maior impacto no espaço que lhe é devido no disco.
Já o Hellkommander também possui uma abordagem old school, mas com arranjos mais diretos e que tem noMotorhead  uma inegável influência. A distorção é um absurdo e as cinco faixas conseguem ser inacessíveis, mas imediatamente grudentas, em especial pelos riffs muito bem sacados. A coisa é meio diabólica e tão empolgante que se torna uma tarefa ingrata selecionar destaques, mas, por ora, “Fuck The World” está forçando este escriba a acionar a tecla ‘repeat’ algumas vezes...
Além do split “Making The Devil Work” que está chegando ao mercado através da iniciativa da Morbid Tales Records, vale lembrar que o Sodomizer também está lançando agora seu terceiro álbum de estúdio, “Jesus Is Not Here Today”, enquanto o Hellkommander está tirando do forno (ou do inferno?) a nova prensagem de “Death To My Enemies”, seu debut de 2007. Um pacotaço indispensável ao público ‘die hard’ que não abre mão de Heavy Metal subversivo e sem frescuras!
Warlock - voz e guitarra
Poison Hell - guitarra
Leatherface - baixo
Zombie - bateria
Poison Hell - voz e guitarra
Leatherface - baixo
Adrameleck - bateria
Sodomizer / Hellkommander - Making The Devil Work
(2011/ Morbid Tales Records – nacional)
Sodomizer:
01. Desespero
02. The Call Of The Beast
03. Instrumental
04. When The Cannibals Attack
Hellkommander
05. Steal, Rape, Kill, Burn
06. Swear To Satan
07. Fuck The World
08. Unleashed Carnage
09. On Thousand Years Of Death

Nenhum comentário:

Postar um comentário