31 de julho de 2011

Time of No Time Evermore - Devil's Blood

Os temas mais polêmicos do heavy metal, principalmente aqueles relacionados à religião, costumam vir acompanhados de uma grande dose de violência sonora. Quanto mais agressivas as letras, mais pesado o som. Foi seguindo esse raciocínio que surgiram estilos como o death e o black metal. Traduzindo: o incômodo transmitido pelas letras vinha sempre acompanhado pelo transtorno e caos da parte instrumental, resultando em uma sonoridade propositadamente pouquíssimo acessível e com nenhum apelo comercial.

Exiled to Earth - Bonded By Blood

Vindos direto dos subúrbios de Los Angeles, os americanos do BONDED BY BLOOD constituem mais uma das boas bandas surgidas com o revival do thrash metal. Formada por músicos muito jovens (a média de idade hoje é de 20 anos), o conjunto conseguiu notoriedade quando ganhou em primeiro lugar uma batalha de bandas da TNT Productions (Battle Of The Bands At Riverside), competição esta que contava com 250 bandas participantes.

Realm of Terror - Merciless Death

O MERCILESS DEATH foi formado no ano de 2003, em Canyon Country, EUA, com a intenção de tocar thrash/speed metal, na linha da velha escola. E, após algumas demos, a banda lança em 2006, de forma independente, seu debut, “Evil in the Night” (que foi relançado em 2007 pela Heavy Artillery Records), conseguindo grande repercussão no underground mundial. E em 2008, a banda retornou ao estúdio, forjando este “Realm of Terror”, outro grande lançamento.

All That Remains - Fozzy

O FOZZY é uma banda muito talentosa e demonstrou isso com esse CD. A “cozinha” aqui é boa, o baixista Sean Delson não se destaca mas cumpre bem seu papel. Já o baterista Frank Fontsere se mostrou excelente. Os guitarristas são ótimos, principalmente Rich Ward, que fez excelentes melodias para o CD. Mas o destaque aqui sem dúvidas é Chris Jericho. O cara luta, dança, canta, é um verdadeiro en

Rock N' Road - Sabre

Não tem nada melhor do que receber um bom álbum de Rock para resenhar! Ainda mais quando se trata de uma banda brasileira divulgando seu material e buscando espaço em meio às milhões de duplas sertanejas que tomam conta das rádios e casas de show do país.

Infernal - Infernal

Prestando uma homenagem ao baterista Matte Modin (ex-Dark Funeral e ex-Defleshed – ver link para resenha dessa última ao final do texto), introduzo outra banda da qual fez parte: a Infernal, que curiosamente ainda não lançou nenhum full-length durante toda a carreira. E para constar: dois anos mais tarde, esse EP aqui saiu em um split com... Dark Funeral, grupo que vocês ouvirão falar algumas vezes aqui na resenha. O nome da maldade é “Under the Wings of Hell”.

Confiá - Fito Páez

Embora possa ser apontado como o maior ícone do rock argentino de todos os tempos, FITO PÁEZ há anos se distanciou do gênero que o consagrou na década de oitenta. Porém, a carreira do músico – que se consolidou através do pop de “Circo Beat” (1994) e das baladas introspectivas de “Rodolfo” (2007) – retoma o caráter puramente elétrico no seu mais recente registro. O novo álbum do compositor portenho, intitulado “Confiá”, funciona como um perfeito contraponto aos discos mais intimistas lançados na última década.

Tuska Open Air 2011 (Helsinki, Finland, 22-24/07/11)

Quando nos mudamos pra Helsinki, eu e minha esposa aguardamos ansiosamente pelo primeiro Festival Tuska Open Air. Já vimos vários vídeos e DVDs com shows das banda que mais gostamos nesse festival e quando começaram a vender os ingressos já garantimos os nossos. Só depois de algum tempo que veio a confirmação de algumas bandas que nos faria bater muita cabeça!

Grave Digger (Carioca Club, São Paulo, 23/07/2011)

Uma aula de Heavy Metal! O show do Grave Digger em São Paulo nesse sábado (23) no Carioca Club teve todos os ingredientes de uma apresentação memorável: muita proximidade com a banda e uma legião de fãs bem reduzida, porém, fiel ao extremo.
Antes dos portões da casa paulistana serem abertos, foi realizada uma seção de autógrafos com todos os integrantes do Grave Digger em um salão dentro do Carioca Club. Inicialmente marcada para as 16h, já passavam das 17h15 e o salão ainda não havia sido aberto. Todo esse atraso fez com que o encontro dos fãs com Chris Boltendahl e seus companheiros fosse mais curto, além disso, numa atitude idiota e sem explicação, os seguranças impediram que fossem tiradas fotografias lá dentro. Mesmo assim, foi muito foda poder conhecer a banda de perto.

Madame Saatan (Studio SP, São Paulo, 26/06/2011)

Madame Saatan promove epidemia de torcicolo em território indie
Banda paraense surpreende Studio SP em plena terça-feira e mostra atitude de gente grande em palco pequeno com performance explosiva
Parecia uma noite normal no templo indie da música ao vivo paulistana. O último dia 26 de julho era pra ser mais uma terça-feira relativamente despretensiosa do projeto Cedo & Sentado, do renomado Studio SP. Acontece que o público habitué da casa, acostumado a acompanhar com os pés os ritmos de baladinhas neo-clássicas, acabou batendo cabeça e até protagonizando rodas de pogo numa apresentação visceral do Madame Saatan, de Belém do Pará.

Limp Bizkit (Via Funchal, SP, 26/07/11)

Na última terça-feira, dia 26 de julho, o Limp Bizkit fez sua primeira apresentação na cidade de São Paulo, após cancelar em 2010, para mostrar seu novo álbum, “Gold Cobra”, após seis anos sem lançar material inédito. O grupo se apresentou no Via Funchal, conhecida casa de shows de SP.

Killer Klowns: "Hard Rock oitentista nos anos 2000!"

Em entrevista exclusiva à Comunidade Killer Klowns, William Guimarães, o talentoso vocalista do grupo de Hard Rock de Uberlândia, fala sobre o novo CD que está por vir, shows e vida pessoal.
A entrevista abaixo foi publicada originalmente na Comunidade Killer Klowns