30 de maio de 2011

We Will Take You With Us - Epica


Enquanto Simone Simmons fica dizendo que não será a nova vocalista do Nightwish (e nós acreditamos, afinal o Epica já faz um bom sucesso), a banda está em processo de composição de seu novo CD, sucessor do aclamado “Consign To Oblivion” (cuja turnê os trouxe ao Brasil em 2005). Este DVD (cujo áudio também foi lançado em CD) registra a aparição da banda no programa “2 Meter Sessions”, ocorrido no Wisselood Studios (Holanda), aonde os mesmos se apresentaram com orquestra e corais e ainda fizeram um pequeno acústico.



Imagem

A primeira parte do show traz a banda executando números de seu primeiro CD “The Phantom Agony” com o acompanhamento de uma orquestra, sem platéia. “Facade Of Reality” e “Sensorium” só ressaltam o talento da banda e os bons vocais de Simone, com um bom acompanhamento de orquestra. O show continua com “Illusive Consensus”, “The Phantom Agony” e “Seif Al Din”. Soa no mínimo curioso ver Simone sentada, com fones de ouvido, enquanto a banda detona algumas músicas, mas o resultado é no mínimo inusitado. O grande filé fica para a parte acústica, com “Feint”, “Run For A Fall” e “Memory” (tirada do tradicional musical “Cats”), aonde Simone reina absoluta (como canta essa menina!). Ainda podemos assistir um interessante “making of" do programa acompanhando cada passo do mesmo, da seleção dos músicos da orquestra, os ensaios, a interação entre banda e musicistas, e vários outros fatores que cercaram este evento.
Como extras a banda apresenta os vídeos de “The Phantom Agony” e “Feint” (com seus respectivos “making ofs”), além de um documentário chamado “The Voices Of Phantom Agony”, aonde vemos alguns passos da gravação dos vocais do CD.
Fãs do Epica irão adorar. Quem não é fã nem precisa conferir, afinal é muito pouco para um DVD, uma tecnologia que permite muito mais coisa do que apenas 78 minutos. Se você só quer ver Simone Simmons, espere por um DVD ao vivo.
Orquestra
1. Façade of Reality
2. Sensorium
3. Illusive Consensus
4. Cry for the Moon
5. The Phantom Agony
6. Seif al Din

Acústico
7. Feint
8. Run for a Fall
9. Memory

Making Of 2 Meter Sessies
Music Video
1. The Phantom Agony
2. Making Of The Phantom Agony
3. Feint
4. Making Of Feint

The Voices of The Phantom Agony (Documentário)
Slide Show
Discografia
2005 – Hellion Records – (NACIONAL)
Site Oficial: http://www.epica.nl

Nenhum comentário:

Postar um comentário