29 de março de 2011

Queensrche: revelado título de novo álbum do grupo


A banda de rock progressivo de Seattle, QUEENSRŸCHE, deu o nome de "Dedicated To Chaos" ao seu décimo segundo álbum de estúdio, que provavelmente sairá no meio do verão pela Loud & Proud Records, da Roadrunner Records, que foca em artistasespecíficos. A banda está atualmente planejando uma turnê por sua nova obra, que foi gravada na cidade natal do grupo e produzida por Kelly Gray.
"A vida moderna se move rapidamente" afirmou o vocalista Geoff Tate sobre o álbum. "Entre no ritmo do agora com nosso décimo segundo álbum de estúdio, 'Dedicated To Chaos'. O estrondo e o corte da experimentação musical fiel ao pulso do código digital." Ele divulgou uma sugestão aos ouvintes também, dizendo, "Curtam – fones de ouvido serão necessários."
Quando perguntado sobre o progresso das sessões de gravação para o novo CD do QUEENSRŸCHE, Tate disse em uma recente entrevista, "Temos trabalhado nele com firmeza. Estamos meio que nos estágios finais agora. Estou ansioso para ficar pronto. É realmente um disco longo, com música realmente interessante e diferente. Estou realmente doido para que as pessoas o escutem porque é um outro tipo de passo em uma direção diferente para nós... Temos experimentado muito pinceladas musicais diferentes «risos», meio que forçando um pouco na performance de todos e forçando a sair da zona de conforto e tentando fazer umas coisas diferentes. O que é tipo o que nos faz gravar discos em primeiro lugar – o lado experimental de pintar o quadro do som. E todos ainda partilham aquela forma de pensar, o que é bem fenomenal quando você pensa em um bando de caras que estão juntos há mais de 30 anos «risos» – que nós ainda temos algo a dizer."
Em uma entrevista em 2010 para o Attention Deficit Delirium, o baterista do QUEENSRŸCHE, Scott Rockenfield, revelou que o CD da banda que virá está levando o quinteto a novas direções. "Eu acrescentei muitos elementos de filmes ou efeitos «em meu trabalho com a bateria» especialmente nessa coisa nova em que estamos trabalhando", Rockenfield disse. "Geoff e eu gastamos muito tempo juntos redesenhando o QUEENSRŸCHE, o que vocês vão amar. É um grande rock, mas com uma vibe dance nele, um dance realmente moderno. É tipo como 'Rage' «'For Order'» em um túnel do tempo, trazendo isso para o agora. Tem muitos elementos eletrônicos. É bem rock, mas vai ter muita cor – é bom e realmente intenso."
Sobre se o novo álbum do QUEENSRŸCHE é um trabalho conceitual, Tate disse, "Em certo sentido, é. É um disco bem contemporâneo." Ele continuou, "O 'Empire' foi um disco do momento. O rock era realmente a música do momento em 1990. Infelizmente o rock não mais é a música do momento – está bem underground."
"Nos dias de hoje, em comparação a antigamente, as pessoas costumavam ficar em casa e ouvir música na sala no seu som estéreo. As pessoas não fazem mais isso. Eles ligam o fone e estão com som portátil e estão se movendo e fazendo coisas e a música eles ouvem enquanto fazem suas coisas. Essa música tem essa sensação. É bem contemporânea no sentido de ser bem rítmica. A estrutura rítmica meio que reflete a forma da vida moderna – estamos todos ocupados, estamos todos fazendo alguma coisa. E sendo o Scott o baterista incrível que é, as varias notas de tempo, a sensação do disco é o agora – é bem, bem agora."
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário