29 de março de 2011

Dave Grohl: segundo ele, o Rock'n'Roll não está morto


Dave Grohl foi recentemente questionado se ele acreditava que o rock´n´roll está morto. Não é a pergunta mais sábia a se fazer a um membro de dois grandes nomes do rock - Nirvana e Foo Fighters.
"Cara, pergunte isso para as 130 mil pessoas que irão nos ver no Milton Keynes Bowl em julho na Inglaterra. Pergunte para as 2 mil pessoas que estavam bebendo e tendo a melhor noite de suas vidas no South by Southwest (Festival onde o Foo Fighter promoveu seu documentário, Back and Forth, e seu mais recente álbum, Wasting Light). Apenas porque o Rock´n´Roll não é número 1 nas paradas não significa que se foi. Não significa que está morto. Tudo que eu sei é o que o Rock´n´Roll significa para mim. É essa forma de viver, de respirar, que você pode ver nos olhos de alguém."
Grohl disse que ama estar em uma banda que pode tocar para centenas de milhares de pessoas em grandes lugares, mas também conectar-se com os fãs de uma forma mais intimista.
"Existe poesia em ser a banda que pode esgotar ingressos em Wembley, mas ao mesmo tempo fazer um álbum em uma garagem. Porque ir ao estúdio mais caro com o maior produtor usando os melhores equipamentos? Onde está o rock´n´roll nisso? O que aconteceu com o garoto que saiu da escola, pintou casas e trabalhou numa fábrica de móveis só para conseguir cair na estrada, escapar de tudo. Eu não gosto de fazer o que as pessoas esperam que eu faça."
Fonte desta matéria (em inglês): gibson.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário