29 de março de 2011

Deep Purple: banda excursionará com orquestra


A primeira turnê norte-americana do DEEP PURPLE em quatro anos – que deve ter início no começo de junho – contará com os clássicos membros Ian Gillan (vocal), Roger Glover (baixo) e Ian Paice (bateria, percussão), junto com Steve Morse (guitarra) e Don Airey (teclados).
A excursão, chamada de "A Night With Deep Purple And The Songs That Built Rock," terá a banda se apresentando em cada cidade enquanto apoiada por uma orquestra sinfônica de 30 componentes.
Quando perguntado em uma coletiva de imprensa na Cidade do México se há algum plano para que o Purple grave um novo disco de estúdio em breve, o vocalista Ian Gillan respondeu, “Eu acho que está na hora, não está?! Então vamos nos juntar e ter uma sessão de composição logo em breve. E se nos animarmos, daí então vamos ter outro álbum feito e pronto pra ser lançado logo depois disso. Vamos ver como rola. Mas não há planos. Mas eu acho que estamos sendo intimados por várias conexões que gostariam de ver outro disco do Deep Purple. Então acho que está na hora.
Deep Purple  lançou um disco ao vivo ano passado chamado "Space Truckin' Round the World Live 68-76." O CD duplo traz gravações ao vivo raras de vários shows por todo o mundo, incluindo shows em Tókio, Paris e São Diego. A compilação, que compila várias formações da banda, também traz uma história detalhada do grupo, detalhes individuais de cada concerto, e fotos. Foi lançada como parte do décimo aniversário da Purple Records – o selo que administra a música do grupo.
O décimo oitavo – e ultimo – disco de estúdio do Purple, “Rapture of the Deep”, foi lançado em novembro de 2005. É o quarto disco de estúdio do Purple desde que o guitarrista Steve Morse juntou-se à banda em 1994, e foi o segundo disco a ter o veterano tecladista Don Airey.
Fonte desta matéria (em inglês): Site Hennemusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário