13 de março de 2011

Dance Of Ignorance - Dreadnox

Tendo iniciado suas atividades em 1993 e deixado sua marca na cena do Rio de Janeiro com o debut “Divine Act” (98), foi a falta de perspectivas que insiste em rondar a cena underground brasileira que obrigou um desiludido Dreadnox a anunciar o fim de suas atividades em 2000. Mas, cinco anos depois, o Heavy Metal ainda era presença constante na vida dos músicos, que se reuniram para rever suas opções com o firme propósito de apostar em novas oportunidades para sua carreira.



Imagem

Assim, em um mercado bem diferente dos velhos tempos, o Dreadnox está agora lançando seu segundo álbum, "Dance Of Ignorance". E foram muitos os cuidados para que este trabalho tivesse as melhores condições de ser valorizado pela crítica e público... Ainda que sua proposta inicial permaneça centrada na essência do Heavy Metal, com aquelas melodias grudentas que sempre conquistarão tantos entre o público headbanger, é inegável que os cariocas optaram em proporcionar uma roupagem mais atualizada e injetar maior carga de distorção às novas canções.
E, se todo o tradicionalismo do Heavy Metal possa vir a, de alguma forma, limitar o desenvolvimento do processo criativo, isso parece não se aplicar ao Dreadnox, que mostra recursos de sobra no momento de compor e, mesmo deixando transparecer suas influências, oferece uma audição bastante atraente. Ainda que a balada "Annie" seja um caso clássico de breguice, é inegável que os envolvidos foram minuciosos ao engendrar um repertório que mostrasse as ideias e frustrações acumuladas ao longo dos últimos anos, muito bem representadas por canções matadoras como "Fight With The Light", “Survive” (com a participação especial de Renato Tribuzy), "Echoes Of Midnight" ou a própria faixa-título.
Contando com um áudio poderoso e polido na medida exata, reflexo da produção de Renato Tribuzy e mixagem de Alex Macedo no Full Sound Studio (RJ), "Dance Of Ignorance" é o produto de uma banda inspirada, cujos 60 minutos funcionam muito bem e são indicadíssimos ao público que aprecia Heavy Metal em estado bruto. A distribuição no Brasil está sendo feita através da iniciativa da DieHard Records, além de o Canadá e EUA estarem sendo abastecidos via Nightmare Records. Muito bom!
Contato:

Formação:
Fabio Schneider - voz
Kiko Dittert - guitarra
André ‘Dead’ Montana - baixo
Felipe Curi - bateria

Dreadnox - Dance Of Ignorance
(2010 / DieHard Records - nacional)

01. Fight With The Light
02. Survive
03. Echoes Of Midnight
04. Go On
05. Miracle
06. All Is Not Lost
07. Dance Of Ignorance
08. Annie
09. Sinners In Paradise
10. Impromptu
11. Waiting For The Sun
12. Bettle & Honor (Bonus Track)

Nenhum comentário:

Postar um comentário