13 de março de 2011

Attack! Volume I - Hornsup

A Hornsup é uma revista online bimestral - muito boa, por sinal - disponível no formato PDF, cuja base fica em Portugal e que está agora em sua 15a edição, apresentando tudo aquilo que o público headbanger aprecia, desde notícias, colunas, matérias, entrevistas, resenhas de CDs e resenhas de shows. Mas, em 2010, a Hornsup resolveu estender sua área de atuação e, além de escrever sobre Heavy Metal, meteu a cara em um projeto que envolvesse a música propriamente dita.



Imagem

O resultado foi esta compilação, "Attack! - volume I", que, como não poderia deixar de ser em se tratando de um trabalho capitaneado por uma revista online, tem seu repertório disponível para download no formato MP3. Mas a Hornsup também liberou um caprichado disco físico devidamente vestido em digipak, com 80 minutos de muita pancadaria oferecida por 20 bandas de Portugal e Brasil, onde cada uma apresenta uma composição.
A seleção das bandas foi feita de forma criteriosa e as faixas são excelentes, e várias delas nunca tinham encontrado espaço em CD físico, o que dá um sabor ainda mais especial na coisa toda. Algo que conta a favor em "Attack!" é que existe uma linha de coerência... É somente Heavy Metal, com bandas que seguem sua faceta mais agressiva (então, pode esquecer as bandas Power, Melódicas ou Góticas), indo desde o Thrash, passando pelo Death e até mesmo o Metalcore tem espaço garantido por aqui.
Citar um ou outro grupo seria uma injustiça para com os demais, pois, como foi dito, o repertório foi muito bem montado e cada um certamente encontrará seus momentos especiais. Ainda que coletâneas deste tipo não consigam manter uma linearidade em termos de qualidade de áudio, "Attack!" merece ser conhecido, e para tanto, o leitor interessado deve acessar www.hornsup.net - e já pode aproveitar para também fazer o download do segundo volume de "Attack!", que já está disponível por lá!
Hornsup Attack! - Volume I (coletânea)
(2010 / coletânea Hornsup - importado)

01. Thriven – Spring
02. Dynahead – Do You Feel Cleansed?
03. Distraught – Cradle Of Violence
04. itSELF – Ultraviolence
05. Thirteen Degrees To Chaos – Unheard Demand
06. Desalmado – Cegueira Santa
07. Siege Of Hate – God Killing God
08. Dollar Llama – Deathblow
09. Kandia – Waste My Time
10. Paura – Reverse The Flow
11. Cardiac – Aliança
12. Questions – The Victory Speech
13. Clearview – Monte Cristo
14. A Trigger To Forget – Never To Return
15. Project46 – Survival Sign
16. Seven Stitches – Room 1408
17. Kamala – No Turning Back
18. Disrupted Inc. – Ominous Sea
19. Gates Of Hell – Hypocrisy
20. Manshuria – Sublime Redenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário