24 de fevereiro de 2011

Júpiter Maçã: novo disco duplo masterizado em Abbey Road


Era a notícia que a maioria dos fãs estava esperando (e faz tempo). Júpiter Maçã/Apple possui uma quantidade significativa de raridades: demos, registros low-fi, K7s… O problema é que esse material — que em grande parte circula pela internet — não possui uma qualidade significativa para ser lançado em caráter oficial. Apenas um milagre poderia recuperá-lo. Algo como levar as gravações para Abbey Road e pedir ao responsável por remasterizar a discografia dos Beatles para tratar o áudio da melhor forma possível. Well… milagres acontecem!
Flávio Basso acaba de passar uma temporada em Londres, onde trabalhou lado a lado com Simon Gibson (é sério, ganhador de dois Grammys e um dos remasterizadores dos Beatles) em Abbey Road. Juntos, trataram o áudio de 37 músicas.
Ainda no primeiro semestre desse ano devem ocorrer dois lançamentos. O primeiro será um compacto em vinil, contendo 3 ou 4 faixas, possivelmente inéditas. Será uma edição limitada apenas para fãs.
Logo na sequência, deverá ser lançado "Antiquary & Modern Gallery", um CD duplo contendo mais de 35 músicas em inglês e português. Serão as tão aguardadas raridades, além de várias inéditas e singles recentes, como "Modern Kid" e "Calling All Bands", tudo devidamente remasterizado.
Completando o pacote, "Antiquary & Modern Gallery" deve ter um tratamento gráfico de luxo e um encarte enorme, recheado de informações sobre cada uma das faixas. Aproveitando a estada na Europa, Júpiter foi até a França para fazer fotos que devem estar estar no encarte do novo disco.
Lá, ele visitou o túmulo de Jim Morrison (que se tornou uma de suas principais influências nos últimos anos) e registrou esse vídeo.
Aos fãs, resta esperar por "Antiquary & Modern Gallery" e o compacto. Os lançamentos estão prometidos para muito em breve (antes da metade do ano).
Mas se você é do tipo de desesperado que não pode esperar, fique calmo. Algumas raridades realmente difícieis do artista estarão sendo disponibilizadas numa coletânea online tripla com download grátis intitulada "Gauleses Irredutíveis Merecem Aplauso". Espécie de "Nuggets" do rock gaúcho, com material de incontáveis artistas e grupos, está sendo lançada pela revista Aplauso:
Matéria original: Os Armênios

Nenhum comentário:

Postar um comentário