24 de fevereiro de 2011

Cry Baby: Van Halen, Slash, Kirk Hammett e Zakk Wylde


Eddie Van Halen, Jerry Cantrell, Slash, Buddy Guy, Kirk Hammett e Zakk Wylde estão entre os músicos que participam do "Cry Baby: The Pedal That Rocks The World ", um documentário definitivo que conta a história do pedal de efeito mais vendido de todos os tempos, desde a sua invenção em 1966 e a sua evolução até os dias atuais. O efeito foi um ingrediente essencial na criação de clássicos como "Voodoo Child (Slight Return)" de JIMI HENDRIX; "Enter Sandman" do METALLICA e "Sweet Child O' Mine" do GUNS'N'ROSES.
filme  da Guard House Pictures mostra como o engenheiro Brad Plunkett descobriu e desenvolveu o som legendário do “wah-wah” e como os artistas o usaram para se expressar durante toda a sua evolução. Ícones da guitarra como Buddy Guy, EddieVan Halen, Kirk Hammett, Slash e Zakk Wylde  falam sobre como o “wah-wah” se transformou como em uma assinatura dos seus sons, enquanto journalistas de rock como Ben Fong-Torres da Rolling Stone e Art Thompson da Guitar Player exploram o significado cultural do pedal.
Veja como um simples efeito se tornou uma das mais importantes ferramentas de expressão para guitarristas do mundo todo. As duas primeiras (de um total de quatro) partes do filme podem ser vistas abaixo.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário