24 de fevereiro de 2011

Cachorro Grande: novo disco será gravado em breve


A banda Cachorro Grande já começou a dar forma ao seu novo disco. O lançamento, que ainda não tem título, será o sexto álbum do grupo.
No momento, o quinteto está em São Paulo realizando os últimos shows da turnê Cinema. Logo na sequência, devem entrar em estúdio para gravar seu próximo trabalho. Segundo o baterista Gabriel ‘Boizinho’ Azambuja, as músicas já estão todas compostas: “Vai ser nosso disco mais doido! As canções tão ‘muito doidas’!”.
Assim como "As próximas horas serão muito boas", o sexto álbum da Cachorro Grande deve ser produzido pela própria banda. Com isso, se encerra o ciclo de álbuns produzidos por Rafael Ramos — "Pista Livre" (2005), "Todos os Tempos" (2007) e "Cinema" (2009) —, fato que certamente vai resultar numa mudança de sonoridade.
Existem ainda alguns boatos sem confirmação. Entre eles, o fato de que o novo trabalho seria mais roqueiro, como uma volta às origens. Outro comentário, também não confirmado, é de que o sexto disco não será lançado pela Deckdisc.
Outro boato forte que anda circulando é de que um integrante da Cachorro Grande deve lançar um álbum solo ainda esse ano. Tentamos apurar a informação, mas nada foi confirmado. Entretanto, o guitarrista Marcelo Gross andou postando uma canção demo intitulada "Monday Night" em seu MySpace.
E para aplacar a ânsia dos fãs sedentos por ouvir algo novo, a revista Aplauso disponibilizou uma coletânea de raridades de bandas gaúchas, intitulada "Gauleses Irredutíveis Merecem Aplauso". Entre as 70 músicas liberadas, se encontra uma gravação inédita da Cachorro Grande. Registrada recentemente, a cover de "Lugar Nenhum" dos Titãs pode ser baixada gratuitamente no hotsite especial do projeto:
Matéria original: Os Armênios

Nenhum comentário:

Postar um comentário