21 de janeiro de 2011

Trivium: integrantes comentam o novo álbum da banda


Para o seu quarto álbum de estúdio, o TRIVIUM vai olhar para o passado, renunciando as composições complexas.
"Quando fizemos 'Ascendancy', estávamos escrevendo especificamente para as músicas, não mostrando o quanto nós poderíamos tocar", diz o vocalista e guitarrista Matt Heafy. "Isso não será exatamente o que vai acontecer com os nossos dois próximos álbuns."
"Estamos nos certificando de que cada parte, em cada música, esteja pronta e isso é super cativante", diz o co-guitarrista Corey Beaulieu.
TRIVIUM  começou a escrever o álbum no final de 2008 e compôs mais de 30 músicas durante a turnê de 2009. Mas o álbum realmente começará a sair a partir de fevereiro deste ano, quando o substituto do baterista Travis Smith, Nick Augusto, irá se juntar à banda. "Nick gosta de uma bateria extrema e pode fazer um monte de contrabaixo", diz Beaulieu. "Combinando o nosso estilo de riffs com sua forma de tocar as músicas dá uma nova energia e peso."
Matt Heafy está muito animado com o novo álbum e declarou: "O registro contará com nossos momentos mais minimalistas e mais brutais", diz ele. "Está indo muito além do que as pessoas pensam que o metal é ou pode ser".
No início deste ano, após a turnê, a banda se trancou em Orlando, Flórida, para ajustar as 17 faixas no novo álbum. Eles esperam estar com elas prontas no final de julho ou agosto, para começarem a gravar no dia 27 de setembro, no Audio Hammer Studios, em Stanford, também na Flórida.
Matéria original: Thy Madness

Nenhum comentário:

Postar um comentário