21 de janeiro de 2011

Def Leppard: Phil e Elliot respondem declaração de Campbell


Em entrevista recente, publicada também no Whiplash!, o guitarrista do DEF LEPPARD, VIVIAN CAMPBELL [ex- DIO, RIVERDOGS, WHITESNAKE  e atual THIN LIZZY], deixou bem claro como se sentia em relação à sua função deguitarrista no DEF LEPPARD, a qual ele considera como sendo muito modesta em comparação à contribuição que os outros membros da banda têm. Nessa semana, os sitesGuitar International e Rush On Rock entrevistaram tanto o outro guitarrista da banda, PHIL COLLEN, como o vocalista JOE ELLIOT, e aproveitaram o ensejo para elucidar toda a questão.
Guitar International: Houve uma recente entrevista com VIVIAN CAMPBELL, onde ele disse que não é desafiado no que diz respeito a tocar guitarra no DEF LEPPARD, e que você fica com todas as partes boas de guitarra. Como você responde a essa declaração?
Phil Collen: Porque é tudo coisa que eu escrevi. Vivian entrou pra banda cujo som eu ajudei a criar. Ele está entrando na minha casa! Não são todas as partes boas, é o som do DEF LEPPARD que eu e Steve [Clark, falecido guitarrista da banda] criamos. Nós nos juntamos a Mutt Lange, e já havia um som no lugar. Além disso, nós tocamos os sucessos ao vivo, que foram escritos antes de Viv entrar pra banda.
GI: Ficou algum ressentimento por ele ter dito isso?
Phil: De maneira alguma. É só o jeito que é. Eu não posso evitar que todo meu lance seja bom!
Joe Elliott: Por todos esses anos Viv tem sido o RONNIE WOOD do LEPPARD, mas na turnê do [Thin] Lizzy, as pessoas estão começando a se dar conta do quão bom ele é. O DEF LEPPARD sempre consistiu da soma de partes, ao invés do individual. Nós sempre fomos mais as canções e, como indivíduos, ficamos meio ofuscados por isso.
Joe Elliott: Viv toca guitarra-base muito bem, alguns solos incríveis e ele canta. Pelo fato dele poder fazer isso, toda a qualidade dele como guitarrista é muitas vezes ignorada. Acontece a mesma coisa com Phil.
Joe Elliott: Com o [Thin] Lizzy, ele tem uma oportunidade de mostrar toda sua munição. Eu acho que muitas pessoas vão aos shows do Lizzy e pensam: ‘Eu tinha esquecido como ele era bom no DIO’, ou vão perceber que não sabiam que ele era tão bom em primeiro lugar!
Joe Elliott: Eu acho que tocar com o Lizzy é ótimo pro Viv e eu sei que ele está amando isso. Não havia cara melhor pra essa posição.
Fonte desta matéria (em inglês): Site Guitar International

Nenhum comentário:

Postar um comentário