7 de dezembro de 2010

Soundgarden: banda diz que pode fazer novo álbum


O SOUNDGARDEN pode prolongar sua reunião para gravar um novo álbum, segundo a dica do guitarrista Kim Thayil.
Os roqueiros de Seattle, que estrelaram o Lollapalooza em Chicago no verão passado, reuniram-se em abril desse ano depois de se separarem em 1998.
Em uma entrevista para a estação de rádio canadense CFNY-FM, Thayil disse que a banda tem desenvolvido idéias para novas músicas: "Quando ficamos juntos para ensaiar é natural para nós... começar a fazer um jam e inventar," disse Thayil. "Nós conseguimos o instrumental e oportunamente idéias para letras. Não estou confirmando nada, mas é impossível para nós estar em um local e não ter idéias."
Thayil também disse que a banda está analizando álbuns com coletânea de ‘lados B’ e ao vivo em paralelo a seu recém lançado CD/DCD retrospectivo ‘Telephantasm’. "Tinhamos um disco ao vivo pronto esperando ser mixado por alguém," disse ele. "Queriamos fazer um álbum ‘lado B’ e que poderia ser duplo ou triplo. Estaremos fazendo outros shows e trabalhando no lançamento de alguns álbuns de coisas mais profundas de nosso catálogo."
Thayil acrescentou que o resto do SOUNDGARDEN tem outros projetos a terminar antes que eles possam voltar com a banda em tempo integral. "Os caras tem outros compromissos," disse ele, "mas isso é o que nos deixa mais animados."
Desde a separação da banda, o vocalista Chris Cornell atuou com o AUDIOSLAVE e lançou três álbuns solo, o baterista Matt Cameron integrou-se ao PEARL JAM e o baixista Ben Shepherd tem sido membro da banda de Mark Lanegan.
Fonte desta matéria (em inglês): New Music Express

Nenhum comentário:

Postar um comentário