7 de dezembro de 2010

Rhapsody Of Fire: “From Chaos To Eternity” sai ano que vem


A banda postou um comunicado relacionado a seu futuro álbum, 10º de estúdio, chamado “From Chaos To Eternity”. Confira a nota.
“From Chaos To Eternity” é o título do novo álbum do RHAPSODY  OF FIRE que será lançado na primavera [hemisfério norte] de 2011 através da Nuclear Blast a nível mundial. O 10º álbum de estúdio do power metal italiano será uma nova obra-prima musical. Descrito pela banda como a evolução naturaldo monumental sucesso das paradas de 2010 “The Frozen Tears Of Angel”, o novo álbum apresentará um importante marco na história do RHAPSODY OF FIRE, e será o último baseado na saga iniciada em 1997 com o álbum de estreia “Legendary Tales”.
Como de costume, Luca Turilli e Alex Staropoli serão os produtores do novo trabalho. Mas pela primeira vez, parte da tal produção (gravação dos vocais e guitarras) foi e será, em sua maioria, realizada em Trieste, cidade natal italiana dos dois fundadores. As gravações do baixo e da bateria já ocorreram em Wolfsburg, Alemanha, no “The Gate Studio” sob a sábia supervisão de amigo de longa da Sascha Paeth (AVANTASIA, ANGRA e mais).
Luca diz: “Nós estamos realmente orgulhosos de revelar para todo mundo que a produção de nosso novo álbum já está num ponto muito bom. Liricamente ele tem um significado particular para nós como o 5º e último capítulo da ‘Dark Secret Saga’, onde nossa banda fechará seu ciclo de fantasia iniciado 13 anos atrás. O ‘segredo obscuro’ finalmente se revelará e pela última vez Sir Christopher Lee dará sua contribuição única e fundamental para nosso trabalho. Musicalmente esperem algo realmente especial dos 10 títulos do álbum. Uma música como ‘Ghosts Of Forgotten Worlds’, com seu feroz e hipnótico riff de guitarra, fará você respirar a poeira das atmosferas do sul da terra dos espíritos. ‘Aeons Of Raging Darkness’ é puro caos melódico traduzido dentro da música, ‘Tornado’, o maior desafio técnico para cada um os membros da banda e ‘Tempesta Di Fuoco’ a primeira faixa rápida cantada em italiano. Para minha música ‘Fantasia Gotica’, eu escrevi e finalizei os arranjos orquestrais inspirados pelo gênio visionário de Tim Burton, enquanto ‘The Splendour Of Angels’s Glory (A Final Revelation)’ é um coro majéstico de Alex para o final perfeito da The Dark Secret Saga. Nosso baixista, Patrice Guers, e nosso baterista, Alex Holzwarth, fizeram seu melhor trabalho um álbum do RHAPSODY  OF FIRE. Uma palavra ainda é necessário para sublinhar a excelente performance de nosso vocalista: neste novo lançamento, Fabio Lione vai apresentar-se definitivamente como um dos melhores e mais versáteis vocalista, sendo capaz de passar com a habilidade e talento único dos vocais mais agressivos para limpas vozes angelicais e poderosas partes operísticas. Mais uma vez você vai ser realmente surpreendido".
Alex Staropoli completa: “Como sempre os elementos cinemáticos que definiram nosso estilo enriquecerá cada faixa, mas a o trabalho da guitarra será de novo muito importante também. O quê é certeza é que para tal álbum, Luca e eu compusemos nossos melhores solos de todos!”
“From Chaos To Eternity” será lançado na primavera de 2011 em uma edição padrão de 24 páginas, e em uma edição exclusiva e limitada de 48 páginas cheia de grandes e surpresas únicas - bem como duas faixas bônus, para um total de 65 minutos da lendária música do RHAPSODY OF FIRE.
Fiquem ligado para mais novidades!
Mais notícias da banda visite

Comunidade Rhapsody Of Fire Brasil no Orkut
Fonte desta matéria (em inglês): Comunidade Rhapsody Of Fire Brasil Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário