7 de dezembro de 2010

Megadeth: tour dos Big 4 perto de ser anunciada?


líder do MEGADETH, DAVE MUSTAINE revelou através de seu Twitter que ‘um grande anúncio está se aproximando para o próximo verão nos Estados Unidos e na Europa e Reino Unido.’ Ele ainda acrescenta em uma outra postagem, ‘Acabo de passar algumas semanas de inferno organizando algo especial para o verão. Fiquem ligados! Temos alguns grandes shows chegando.’
Uma turnê pelos EUA e outras partes da Europa estrelando os assim chamados ‘Big Four’ do movimento thrash dos anos 1980 –METALLICA, MEGADETH, SLAYER e ANTHRAX – é bem possível para o ano que vem.
O novo DVD e Blu-ray intitulad0 ‘The Big Four: Live From Sofia, Bulgaria’, filmado em junho passado num concerto comMETALLICA, SLAYER, MEGADETH e ANTHRAX estreou em primeiro lugar na parada de “Top Music Videos” da publicação Billboard no mês passado com venda de 22,000 cópias. O box set também estreou em primeiro no Canadá, Reino Unido e Áustria, além de entrar em no. 4 na Alemanha.
O box set "The Big Four: Live From Sofia, Bulgaria" traz os shows completes das quatro bandas além de imagens de bastidores e entrevistas.
Mustaine revelou durante um chat online mês passado com membros do fã clube oficial da banda, o Cyber Army (antigo MegaFanClub), que o MEGADETH tem ‘cinco canções quase prontas’ para seu próximo disco de estúdio. Mustaine está atualmente examinando o novo material no estúdio Vic’s Garage da banda em San Marcos, Califórnia com o engenheiro Ken Eisennagel, que trabalhou anteriormente com o MEGADETHdurante a pré-produção de ‘Endgame’ de 2009 e ‘United Abominations’ de 2007.
Mustaine disse em uma entrevista recente que o novo disco do MEGADETH está se delineando para ser ‘mais como o “Endgame”, talvez seguindo nessa veia e indo um pouco mais pro que eu gosto.’
Falando pro site Australiano FasterLouder, Mustaine disse que ele preferia os momentos mais agressivos de ‘Endgame’. “Fomos forçados, de certo modo, a ter que fazer certas coisas e é muito fácil eu culpar alguém, mas no fim das contas era minha culpa, eu poderia ter dito não, mas eu não o fiz,” ele declarou. “Eu estava nervoso que pudéssemos ser dispensados da gravadora. Eu achei que seria melhor trabalhar no underground e tocar o que eu gosto, e não vender tantos discos, mas ainda assim poder me olhar no espelho pela manhã.”
“Endgame” vendeu 45 mil cópias nos EUA em sua primeira semana de lançamento e estreou na posição no. 9 na pareada dos Top 200 da Billboard.
O CD anterior do MEGADETH, “United Abominations” abriu com cerca de 54,000 cópias nos EUA, debutando na oitava posição. Isso foi mais do que os 46 mil iniciais registrados por seu antecessor, “The System Has Failed” (que chegou a No. 18 na mesma parada). E um pouco menos do que o número de abertura de 61 mil cópias de “The World Needs a Hero” de 2001 (No. 16).
“Endgame” foi gravado no Vic’s Garage, que foi batizado inspirado no personagem lendário e cômico VIC RATTLEHEAD. O CD foi produzido por Mustaine e pelo produtor britânico Andy Sneap (EXODUS, NEVERMORE, ARCH ENEMY, MACHINE HEAD).
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário