7 de dezembro de 2010

AC/DC: bandas similares, algumas mais, outras menos


AC/DC sem dúvida é uma das bandas mais adoradas do planeta, mas às vezes a adoração ultrapassa o limite até do mais fanático colecionador, como no caso de algumas bandas literalmente alucinadas pelos australianos e que conseguem reproduzir em sons autorais uma sonoridade que chega a confundir entre o que é original ou não.
Imagem

O caso mais interessante vem dos californianos da RHINO BUCKET, que recentemente lançaram seu sétimo álbum “The Hardest Town”, é incrível a semelhança de timbres e pegadas que remetem à fase áurea de Bon Scott.
Imagem

Outro caso semelhante vem da própria Austrália com a banda AIRBOURNE, que esse ano lançou “No Guts, No Glory”, segundo registro do grupo cuja popularidade vem crescendo bastante.
Imagem

O BULLET vem da Suécia e segue na mesma pegada com seu recente “Bite The Bullet”, um álbum com fortes influências de ACDC e metal clássico dos anos 80.
Imagem

SUPAGROUP vem de New Orleans e também se encaixa bem na classificação de legitimo filhote de ACDC, já estão na estrada desde 1996 e trazem sete álbuns na bagagem.
Imagem

Mais punks na atitude e sonoridade os canadenses do DANKO JONES também possuem uma forte veia AC/DC, algo que fica bem evidente em várias faixas do disco “Sleep Is The Enemy”, que é considerado o trampo mais bem sucedido deles até o momento, embora nesse caso a personalidade criativa do vocalista e líder do grupo se sobreponha ao tema aqui em questão, mas não deixa de ter um motor envenenado na energia da turma de Angus.
Imagem

Em um tópico como esse não posso deixar de lado aquele que é o tributo mais original prestado ao ACDC, o HAYSEED DIXIE. As semelhanças já começam na própria pronúncia e terminam na mais inusitada e hilária versão dos sons da banda em estilo Bluegrass.
Caipirice pura e impagável apesar do HAYSEED DIXIE não ter concentrado toda sua obra sobre o trabalho clássico doAC/DC, mas grande parte dele é assim, e ao longo de seus oito álbuns já lançados o grupo americano homenageia também os grandes hinos do rock’n’roll.
Imagem

Nosso MOTOROCKER também não pode ficar fora dessa lista de perfil semelhante. A banda paranaense merece o titulo de AC/DC brasileiro, basta você conferir o fato em seu excelente álbum de estréia, “Igreja Universal do Reino do Rock”.
Finalizando o texto segue uma relação de álbuns tributos aos caras, se você é fã vale conferir, tem para todos os gostos:
“For those about to Rot: Tribute to ACDC"
“Thunderbolt: A tribute to ACDC”
“Tribute to the greatest hits of ACDC”
“Backed in black: ACDC tribute”
“Hell ain’t a bad place to be : a tribute to ACDC”
“ACDC : We salute you”
“Covered in black : a tribute to ACDC”
“Back in baroque – The string quartet tribute to ACDC”
“Back in black : A tribute to ACDC”
“Voltage Overload : A tribute to ACDC”

Nenhum comentário:

Postar um comentário