17 de dezembro de 2010

Rob Halford: homossexualidade e Heavy Metal


O lendário vocalista do JUDAS PRIEST Rob Halford deu uma entrevista para um jornal norte-americano voltado ao público gay, chamado "San Diego Gay & Lesbian News". Na entrevista, Rob fala sobre a decisão de revelar sua homossexualidade em 1998 e diz que isso ajudou a acabar com o mito de que fãs da música pesada são intolerantes sobre aceitar opções sexuais diferentes.
"Há áreas dentro da música que são mais tolerantes, mais abertas, mais conscientes. O que acho que fiz foi destruir o mito de que bandas de heavy metal não têm esta capacidade", disse Halford.
O vocalista ainda fala que recebeu apoio dos fãs quando fez a revelação: "A grande maioria me apoiou, sim. Aqueles que não apoiaram são os que tem dificuldade em aceitar a orientação sexual das pessoas em geral. Eu acho que fiz algumas pessoas confrontarem questões que elas não estavam preparadas para lidar."
Para finalizar, Rob fala das diferenças dos anos 80 para hoje sobre conceitos sexuais e disse que ainda há muito a ser feito. "O heavy metal de hoje é um mundo completamente diferente do heavy metal dos anos 80. O mundo gay também é muito diferente. Todos crescemos, de certa forma. Ainda há um longo caminho a percorrer. Ainda há muitas questões que devem ser abordadas, mas eu acho que devagar, mas certamente, nossas vidas estão melhorando."
Fonte desta matéria: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário