17 de dezembro de 2010

Come Taste The Band: aniversário da pérola do Deep Purple


Henrique Inglez de Souza, jornalista da revista Guitar Player, que já entrevistou feras como Slash,Zakk Wylde entre outros e também já escreveu para Bizz, Revista MTV e Outra Coisa acaba de lançar uma nova coluna semanal no site do Programa Tô no Palco sobre Glenn Hughes e o álbum Come Taste the Band.
Confira um trecho da coluna:
Glenn Hughes passa novamente pelo Brasil. Há quem reclame, claro (sempre tem uns chatos de plantão), mas há quem tenha bom senso e, principalmente, gosta de rock e festeja quando músicos como esse vêm com frequência para cá. Lembro de quando ficávamos esperando por uma banda estrangeira tocar no país e não tínhamos a menor noção de quando isso poderia acontecer. Era um marasmo sem fim...
O legal é que o baixista e vocalista inglês, que já esteve no Deep Purple e BLACK SABBATH, vem pouco tempo depois do lançamento da edição comemorativa do disco ‘Come Taste the Band’ (1975) – uma espécie de clássico-cult do Deep Purple. Esse foi o único registro oficial de estúdio com o guitarrista Tommy Bolin (morto em 1976).
Para celebrar os 35 anos do álbum, saiu uma versão estendida com o áudio “trabalhado” (ou seja, melhorado), além de diversos extras – entre eles uma extasiante jam levada pelo batera Ian Paice e Bolin. É um discão, que ficou muitos anos ofuscado pelo momento que representa: foi o golpe de misericórdia do DEEP PURPLE em sua própria carreira, que foi pro vinagre menos de um ano depois desse lançamento.
Leia a matéria completa no link abaixo.
Matéria original: Tô no Palco

Nenhum comentário:

Postar um comentário