14 de novembro de 2010

Yngwie Malmsteen: “não faço nada meia-boca”, diz


Em recente entrevista a Brandon Marshall, do “Sonic Excess“,YNGWIE MALMSTEEN falou sobre seu novo álbum "Relentless", como foi a composição, o conceito do álbum, sua personalidade e revelou que ano que vem poderá sair sua autobiografia; confira alguns trechos da entrevista.
Yngwie Malmsteen: Peguei a guitarra 40 anos atrás. Alguém poderia pensar: “Já basta, por que ele superaria a si mesmo?” ou o quer que seja, mas realmente eu consegui. Não estava necessariamente dizendo, “Eu vou superar tudo o que eu acho que fiz.” Foi mais uma paixão ardente. É estranho; não compreendo. Eu pego a guitarra e é uma chama. É por isso que chamo o album de “Relentless” [N.T.: em tradução livre seria ‘Impiedoso’ ou ‘Severo’], pois eu não posso fazer algo meia-boca, apenas não consigo. Tem que ser tudo ou nada, mais é mais. Algumas das faixas do álbum são bastante extremas. A faixa-título é uma. Não é toda sobre tocar guitarra; é também sobre composição e como colocar tudo junto. Eu olho para o álbum como um todo e não apenas uma música. Por exemplo “Knight Of The Vasa Order”, esta é uma instrumental. Então você tem, por exemplo. “Look At You Now” que eu canto. Elas são muito diferentes, mas todas funcionam juntas com um todo.
Imagem

Sonic Excess: Como você mencionou, o título “Relentless”[Severo] é uma reflexão de sua habilidade de guitarrista...
Yngwie Malmsteen: Não, eu quero dizer que eu sou uma pessoa severa. Sou completamente severo em tudo o que faço. Não importa o que seja, tenho sido sempre. Sempre fui um purista. Sempre fui um extremista. Sempre fui alguém que vai tudo ou nada, como meus carros, por exemplo. Eu vivo tudo, e isto é um traço da personalidade. Meu tocar é resultado deste traço de personalidade.
Sonic Excess: Você se ver mais como um músico clássico ou um rock star?
Yngwie Malmsteen: Oh meu Deus (pausa)... eu não sei. Estou tentando entender como as outras pessoas me percebem, e isso é interessante, mas, para mim mesmo, eu realmente... para mim, a música é mais gratificante e recompensadora. Sou um cara muito sortudo por fazer isto. De certa forma eu realmente não olho para mim mesmo. Apenas faço o que eu faço, e espero que as pessoas entendam.
Sonic Excess: Na última vez que nos falamos, você mencionou que estava no processo de escrever uma autobiografia.
Yngwie Malmsteen: Ainda estou nisto. Acabei de ler 300 páginas de um exemplar demonstrativo, mas ele está finalizado
Sonic Excess: Portanto deve chegar as lojas muito em breve, então?
Yngwie Malmsteen: Provavelmente em 2011. De qualquer maneira, estou esperando.
Fonte desta matéria (em inglês): blabbermouth.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário