14 de novembro de 2010

Dimmu Borgir: "nunca fomos puro black metal", diz Shagrath


Allison Stewart do “Chicago Tribune” recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista do DIMMU BORGIR Shagrath (nome verdadeiro Stian Tomt Thoresen). Confira alguns trechos da conversa:
Há uma resenha de seu novo álbum que diz que o DIMU BORGIR inventou o black metal sinfônico. Você diria que isto está correto?
Shagrath: Não, não diria isto. Sempre fomos uma banda que incorporou sinfonias dentro de nossa música – nunca fomos uma banda de puro black metal. Mas o EMPEROR estava fazendo esse tipo de coisa antes de nós, então não podemos levar o crédito.
CT: O quê há na Noruega que faz prosperar tantas bandas de black metal?
Shagrath: Principalmente é o modo de pensar. Poderia ser o ambiente. Vivemos num país muito obscuro onde temos bastante neve. É um país pequeno mas muitas bandas são capazes de pensar grande, e não ser meros imitadores.
Imagem
Você sente que seu line up está mais estável do que antes?
Shagrath: É difícil predizer o futuro… No momento estamos usando músicos com o qual nos damos bem,pessoas que são músicos muito habilidosos e bons amigos. Então temos uma formação que eu espero que dure para sempre, mas nós podemos mudar algumas pessoas no futuro. Nunca se sabe.
CT: A premissa desta questão será que DIMMU BORGIR é a melhor banda de metal que você já ouviu falar. Então vá em frente, me convença. Não seja modesto.
Shagrath: Por quê somos os melhores? DIMMU BORGIR  é uma banda que se destaca das massas no mundo da música underground. Incorporamos muito material diferente, tudo desde a música clássica a heavy, thrash, black e death metal. Não importa que tipo de música você goste, você é sempre capaz de encontrar alguma coisa na nossa música. Também temos nossa lado visual, algo mais teatral, mais interessante.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário