14 de novembro de 2010

Dave Grohl: Dimebag era o cara mais legal do mundo!


Eric Blair do "The Blairing Out With Eric Blair Show" conduziu uma entrevista com o frontman do FOO FIGHTERS e ex-baterista do NIRVANA, Dave Grohl no evento Dimebash 2010 na última noite de sexta-feira (29 de outubro) no mundialmente famoso Key Club na Sunset Strip no oeste de Hollywod, Califórnia.
Quando perguntado sobre como se envolveu com o Dimebash, Grohl resondeu, "Eu conheci Vinnie (Paul Abbott, ex-baterista do PANTERA e irmão de Dimebag) e Dime muito tempo atrás em um Ozzfest. O FOO FIGHTERS tocou em um Ozzfest na Inglaterra em 1998, eu acho. Foi etranho porque eu acho que o KORN tinha cancelado, então chamaram a gente. E nós estavamos tipo 'Sério?! O FOO FIGHTERS em um Ozzfest?' Era SLAYER, PANTERA e OZZY. Então nós ficamos tipo 'Yeah! Que se foda! Vamos fazer isso!' E nós fomos e ficamos muito nervosos porque não sentíamos que tínhamos nos encaixado, mas todo mundo foi muito legal, e Vinnie e Dime foram incríveis, eles eram super-legais. Então toda vez que o PANTERA - eu morava na Costa Oeste - toda vez que eles vinham próximo da Filadélfia ou de Nova York, eu ia vê-los tocar. E nós fizemos amizade. E então quando Dime foi assassinado, nos assustou muito. Ele era um daqueles caras que todo mundo amava. Você poderia estar no FOO FIGHTERS ou você poderia estar no SLAYER ou você poderia ser o JUSTIN BIEBER, ou qualquer coisa, ele seria seu melhor amigo. Então quando ele se foi, eu mandei uma carta para o Vinnie. Porque quando Kurt Cobain morreu, nossos mundos foram virados de cabaça para baixo e esse grande amigo meu me mandou uma carta e disse 'Eu sei que não dá para imaginar fazer música agora, mas isso vai voltar, e é isso que vai te ajudar na vida - música.' E então eu fiquei amigo da Rita (Haney, namorada de longa data do Dimebag) - nós recebemos a Rita em todas as nossas festas e eu amo muito a Rita, ela é demais. Antes de nós irmos fazer a última música, eu estava pensando no porquê de nós estarmos todos aqui, e todos nós estamos aqui, para ser honesto, porque Dime era o cara mais legal do mundo e todos eram amigos dele. Então quando Rita liga e diz 'Hey, eu estou fazendo uma coisa para o Dime', eu estou lá em um segundo. Então é por isso que eu estou aqui."
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário