20 de novembro de 2010

Jason Bonham: tirando o chapéu para Keith Moon e Neil Peart


Durante uma entrevista em 17 de novembro com Steve Newton do site Straight.com de Vancouver, British Columbia, Canadá, o grande baterista Jason Bonham conversou sobre o LED ZEPPELINEXPERIENCE — um evento multimídia que o traz em performances de músicas selecionadas do ZEPPELIN com uma banda ao vivo e falando sobre sua relação com seu lendário pai John Bonham — e sobre alguns outros ícones da bateria no mundo.
Quando Newton disse a Jason que achava que o Keith Moon do THE WHO era o maior baterista do rock, Bonhan replicou "Sim, Keith foi um cara inovativo. Acho que ele era um pouco mais errático que o meu pai; ele tocava mais de improviso, sabe. Algumas vezes imitando o Keith em uma música do THE WHO – ele tocava o chimbal onde naturalmente não deveria. Ele era muito bizarro nessa área, mas fenomenal. Eu sou um grande fã do Keith Moon e do THE WHO, e quando eu faço seminários e oficinas eu toco músicas do WHO e do Zeppelin, porque essas são as coisas que me animam: GENESIS, WHO, e ZEPPELIN. E até mesmo um pouco de RUSH, na verdade. Eu passei pela fase, depois que meu pai morreu, onde uma pessoa comprou pra mim o '2112', e eu de repente estava escutando esse cara tocando bateria e fiquei tipo ‘uau!’. E quando estivemos no Canadá pela última vez, no fim da 'Whole Lotta Love', eu tirei meu chapéu para o Neil Peart, e toquei 'Tom Sawyer' por mais ou menos um minuto. Então foi muito legal."
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário