20 de novembro de 2010

Huey: comentários sobre banda de Metal instrumental


Para quem não tem estado muito contente com o que surge ultimamente na música  tupiniquim, precisa conhecer estes caras: a banda Huey (http://www.myspace.com/hueyband). Metal de primeira, underground, a melhor essência do rock pesado.
Curiosamente optaram por não compor com letras, não cantar. Em vez de um vocal para formar com o baixo, a bateria e as duas guitarras, talvez não houvesse nada melhor que mais uma guitarra. E foi exatamente o que fizeram. O mais engraçado é que isso os destacou dentre as bandas que têm surgido, prova disso são os festivais que eles têm participado.
Imagem
Para quem sempre ouviu música clássica (AC/DC, Stones, Elvis, Led, Purple, Maiden, Sabbath, etc.) como eu, é mesmo surpreendente ter a atenção chamada por um som novo, ainda mais a ponto de promover isso. A verdade é que a alma roqueira acaba conseguindo captar a originalidade e a rebeldia que impulsionam um trabalho com conceito sólido.
A Huey tem execuções ao vivo irretocáveis, que recomendo fortemente: é um show que vale a pena assistir. Tentar descobrir as influências da banda Huey pode ser bem interessante também.
Espero que tenham uma boa surpresa, como eu. Afinal, fazer música pesada hoje em dia e conseguir espaço, ainda mais sendo instrumental, não é pouca coisa.
Press-release: Huey Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário