3 de novembro de 2010

Iron Maiden: site oficial anuncia seis datas no Brasil


O site oficial do IRON MAIDEN foi atualizado com as novas datas da turnê. Dentre elas constam apresentações no Brasil, a saber:
26 de março, sábado - Estádio do Morumbi, São Paulo;
27 de março, domingo - HSBC Arena, Rio de Janeiro;
30 de março, quarta-feira - Nilson Nelson, Brasilia;
1º de abril, sexta-feira - Parque de Exposições, Belém;
3 de abril, domingo - Parque de Exposições, Recife;
5 de abril, terça-feira - Expotrade, Curitiba.

Leia abaixo a tradução do comunicado:
IRON MAIDEN, junto com sua equipe e toneladas de equipamentos, estará novamente a bordo do Ed Force em fevereiro de 2011 para voar 50.000 milhas ao redor do mundo na gigantesca "Final Frontier World Tour", fazendo 29 shows e visitando 26 cidades em treze países sobre cinco continentes com Bruce novamente no assento do piloto, e abrindo mais novas fronteiras de territórios do Maiden!!!
O primeiro show será dia 11 de fevereiro em Moscou, de onde o Boeing 757, que contará com novo design para combinar com o novo álbum e turnê, voará com a banda para Cingapura e Indonésia para os primeiros shows do Maiden na região, antes de aterrisar na Austrália para atuar como headline em duas apresentações isoladas e participação em cinco datas do festival Soundwave. O Ed Force One então voltará sua atenção brevemente para o hemisfério norte com um show inicial na Coréia do Sul e dois shows em Tóquio, antes de prosseguir para o Pacífico, uma jornada que (acredite se quiser!) os levará a 6660 milhas para dois shows no México. Então seguirá uma ampla série de shows em estádios por cinco países da América Latina, incluindo a primeira visita à Belém, no Norte do Brasil, e, via Porto Rico, a banda segue para o último show desta parte da turnê em Tampa, na Flórida, EUA, no dia 17 de abril, exatos 66 dias após o início em Moscou!
Diz Bruce, "Nos surpreendemos pela fantástica reação de todos para com o Ed Force One durante a turnê mundial de 2008/2009. Como viram nossos fãs no filme Flight 666, que documenta todas as dificuldades e atribulações pelo qual passamos para literalmente tirar o projeto do chão, no fim das contas valeu a pena todo o esforço e complexo processo logístico com o qual tivemos de lidar! A banda e equipe se divertiram muito em viajar assim, portanto parece natural que esta etapa da turnê The Final Frontier prossiga da mesma forma de maneira que possamos atingir o máximo possível de fãs ao redor do mundo, mas desta vez estamos ampliando os limites ainda mais e seguindo para lugares onde o Maiden nunca esteve antes... ao estilo 'quebrando fronteiras'! Estamos ansiosos para tocar em Cingapura, Indonésia e na Coréia do Sul pela primeira vez, assim como em visitar novamente nossos fãs dos outros lugares."
"O set list será diferente do da turnê deste ano. Claro que tocaremos mais músicas do novo álbum e algum outro material recente, mas incluiremos uma dose saudável de velhas favoritas dos fãs visto que estaremos tocando para muitas novas caras que sabemos que irão querer ouvir estas músicas pela primeira vez. Vamos colocar no avião tanto quanto for possível da produção que usamos este ano, incluindo, claro, o Eddie, e esperamos repetir o espetáculo de luz em quantos lugares for possível. No final das contas promete ser uma fantástica viagem para todos! Vemos vocês todos em breve".
Desde seu lançamento em agosto pela EMI (UME nos Estados Unidos), "The Final Frontier" - décimo quinto álbum de estúdio da banda - os fez experimentar sua melhor posição nas paradas na história, atingindo o posto de número 1 em vendas em 28 países ao redor do mundo; do Líbano, Arábia Saudita, e Índia, ao Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e Europa e América Latina, assim como atingiu o primeiro lugar em três paradas da Billboard (European, Tastemaker e Rock Charts), e quarto lugar nos Estados Unidos, a maior posição alcançada lá pela banda.
Tendo tocado 25 datas na tour norte-americana e alguns shows selecionados na Europa este ano, o Maiden vai fazer uma tour completa pela Europa no verão de 2011. Algumas datas já foram anunciadas, mas fique de olho no site oficial pelas próximas semanas e meses para mais anúncios.
Comunicado oficial (em inglês) com todas as datas da tour no link abaixo.
Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário