3 de novembro de 2010

Hoje na história do rock brasileiro - 03/11


1961: Nasceu Luís Antônio Alves Rodrigues, mais conhecido por Lui. Ele ficou famoso por estar na capa e dar título ao disco do Paralamas do Sucesso O Passo do Lui. Ele foi o primeiro vocalista da banda brasiliense Arte no Escuro, e também fez parte da banda do underground carioca Black Future. Hoje é artista plástico.


1999: Lobão lançou o 11º disco A Vida é Doce. Esse foi o primeiro lançado pela sua própria gravadora Universo Paralelo. Esse lançamento inaugurou uma nova forma de venda, pois o disco só foi vendido em bancas de jornal e em pouco tempo ultrapassou as 100 mil cópias vendidas. A partir daí vários artistas (inclusive de grandes gravadoras) passaram a fazer o mesmo. Entre eles Karnak, Ratos de Porão, Supla e Titãs.


2002: Teve início o festival punk O Fim do Mundo, com sete dias de duração e participação de 62 bandas, a maioria de São Paulo. Ele aconteceu na Casa de Cultura Tendal da Lapa e entre as participações tinham Lixomania, Cólera, Ulster, Fogo Cruzado, Holly Tree, Euthanasia (RJ) e Pacto Social (RJ). Essa foi a terceira edição da trilogia iniciada em 1982 com o festival O Começo do Fim do Mundo. A 2ª edição A Um Passo do Fim do Mundo foi realizada em 2001.

Um comentário: