12 de novembro de 2010

Hoje na história do rock brasileiro - 12/11


1998: O Capital Inicial lançou o disco Atrás dos Olhos, o primeiro após a volta do vocalista Dinho Ouro Preto, que ficou fora da banda por cinco anos. Os destaques são “O Mundo”, “1999” e “Eu Vou Estar”.


2002: Foi anunciada a saída de Marcelo Yuka, ex-baterista e principal compositor da banda O Rappa. Em 2000 Yuka fora baleado numa tentativa de assalto, no Rio de Janeiro, e em consequência ficou paraplégico assim sendo forçado a deixar de ser o baterista da banda, mas continuou compondo e escrevendo. No momento de sua saída Yuka estava se dedicando aos teclados e preparava sua estréia em carreira solo paralela a banda. Segundo os integrantes da banda, o motivo foi o grande número de projetos paralelos que Yuka se dedicava. 


2007: Em comunicado oficial deixado no Orkut, dentro da comunidade do Ira!, o guitarrista e vocalista Edgard Scandurra confirmou a mudança de nome da banda que deixou de ser Ira! para ser Trio. Mesmo com a mudança de nome, a banda continuou tocando músicas do Ira!. Essa mudança nominal se deu por conta da saída do vocalista Nasi em setembro do mesmo ano. No final de 2007 o grupo foi desfeito e cada um seguiu para outros projetos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário