8 de novembro de 2010

Hoje na história do rock brasileiro - 08/11


ATENÇÃO 1933: Nasceu, no Rio de Janeiro (RJ), o cantor Sérgio Augusto Bustamante, mais conhecido como Serguei, que ficou famoso no final dos anos 60 pelo seu romance com a cantora Janis Joplin em sua passagem pelo país.


1945: Nasceu, em São Paulo (SP), o cantor da Jovem Guarda Antônio Marcos. Em 1966 ele participou do grupo Os Iguais, gravando dois compactos e um disco. No mesmo ano fez sua primeira gravação solo. No ano seguinte fez grande sucesso com a música “Tenho Um Amor Melhor Que o Seu”, de Roberto e Erasmo Carlos. Ao longo de sua carreira lançou 13 discos e diversos compactos e EPs. Seu primeiro casamento foi com a cantora Vanusa. De seu casamento com a atriz Débora Duarte nasceu a filha Paloma Duarte, hoje atriz. Morreu em 05 de abril de 1992 devido a uma cirrose hepática contraída por conta de seu alcoolismo. 


ATENÇÃO - 1968: Nasceu Eduardo Martins Dorneles, o Edu K, produtor, DJ, ex-vocalista e líder do De Falla. Edu hoje, além de ótimo produtor, é um requisitado DJ internacional. Inventor de modas, sempre esteve vários passos a frente de todos. Hoje falam do cross-dressing de Laerte, mas Edu já o praticava em 1986!


1990: Paulo Miklos, vocalista e saxofonista do Titãs, foi preso em São Paulo por porte de 0,2 grama de cocaína. Ele estava a caminho do Aeroporto, quando a polícia interceptou o taxi onde estava. Pagou fiança e foi liberado. Em agosto de 1992 Miklos fora absolvido por falta de provas.


1997: O Raimundos tocou no Clube de Regatas Santista, em Santos (SP), e na saída do show houve tumulto deixando 60 pessoas feridas e causando a morte de 8 pessoas. Após esse incidente, a banda cancelou os 14 últimos shows da turnê. O público era de 4 mil pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário