8 de novembro de 2010

Andreas Kisser: "Jello Biafra, a voz do Dead Kennedys"


Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confiraalguns trechos abaixo.
Hoje e amanhã acontecem duas apresentações imperdíves em São Paulo. Um dos nomes mais importantes da cena Punk/Rock, ex-vocalista do Dead Kennedys, Jello Biafra, esta no Brasil. Em uma época em que o Brasil está invadido por shows de artistas internacionais de todos os gêneros, é gratificante saber que este gênio Punk esta entre nós, um ícone da rebeldia e do protesto político através da música.
Jello Biafra é mais conhecido pelo seu trabalho no Dead Kennedys, mas tem outras bandas e projetos, é muito inteligente e sabe da situação política dos países do mundo todo. Pergunte a ele sobre a Dilma; ele com certeza tem mais informações do que muito brasileiro. Já tive muitas conversas sobre política com ele, já que é um assunto que domina com tranquilidade, principalmente a política americana, claro, sendo Ronald Reagan, presidente dos Estados Unidos entre 1980 e 1988, o seu maior inimigo. Sua paixão e ódio sobre política são tão grandes que ele se candidatou, em 1982, ao cargo de governador da Califórnia, um dos estados mais importantes do país. Não levou, mas deixou seu impacto.
Eu tive o privilégio de tocar com Jello, em 1992, durante um encontro mundial sobre a Biodiversidade – conhecida com Rio 92. O show foi no Circo Voador (teve um outro também em São Paulo, no saudoso Aeroanta) junto com o Ratos de Porão. Foi mágico. Tocamos clássicos do DK, entre eles a fodástica “Holiday in Cambodja”.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Fonte desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário