19 de outubro de 2010

Hoje na história do rock brasileiro - 19/10


1961: Nasceu, no Rio de Janeiro, Antônio Marcos Lopes de Souza, o Loro Jones ex-guitarrista e fundador do Capital Inicial. Loro começou a carreira em 1979 na banda Blitz 64, em Brasília. Com o fim da banda, em 1981, formou o Capital Inicial com Fê e Flávio Lemos. Em fevereiro de 2002 Loro anunciou sua saída da banda. Hoje é produtor e tem um estúdio em Brasília.


1971: Nasceu Podé Nastácia, voz e violão da banda Tianastácia. 


1985: Rolou o show de lançamento da coletânea Ataque Sonoro, no Circo Voador (RJ). Entre as bandas que se apresentaram estavam Ratos de Porão, Cólera, Lobotomia, Vírus 27, Garotos Podres e Grinder’s.


1988: O De Falla lançou o segundo disco. O destaque é “Como Vovó Já Dizia” (Raul Seixas).


ATENÇÃO - 1988: As bandas cariocas Hojerizah e Picassos Falsos lançaram o segundo disco. No disco do Hojerizah, Pele, o destaque é “Setembro”. No disco do Picassos Falsos, Supercarioca, o destaque é a faixa título. Formação clássica do Hojerizah: Toni Platão (vocal), Flávio Murrah (guitarrista e principal compositor), Marcelo Larrosa (baixo) e Álvaro Albuquerque (bateria). Formação original Picassos Falsos: Humberto Effe (vocal), Luiz "Minhoca" Romanholli (baixo), Gustavo Corsi (guitarra) e Abílio Azambuja (bateria).


ATENÇÃO - 1996: Oito dias após a morte de Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá anunciaram o fim da Legião Urbana. De 1985 à 1996 a banda, que surgiu em Brasília em agosto de 1982, lançou dez discos. Entre os sucessos da Legião estão “Será”, “Tempo Perdido”, “Eduardo e Mônica”, “Que País é Este?”, “Faroeste Caboclo”, “Perfeição”, “Angra dos Reis” e “Pais e Filhos”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário