19 de outubro de 2010

Joan Baez: "adoro a releitura feita pelo Judas Priest"


O ícone Folk JOAN BAEZ chegou à proeminência no início dos anos 60 com clássicos como Shall Overcome' e 'Joe Hill'. Uma jovem Baez fez campanha pela paz e direitos civis juntamente com seu namorado à época – um obscuro cantor folk chamado BOB DYLAN que ela apresentou ao mundo no Newport Folk Festival em 1963. Desde então, ela contrabalanceou arte e ativismo, usando seu nome e sua fama para se opor à guerra e à pena de morte enquanto lutava por direitos humanos e meio-ambiente.
Em uma entrevista recente com Darryl Sterdan da QMI Agency, ela foi perguntada sobre o clássico cover doJUDAS PRIEST da sua música 'Diamonds And Rust' que pode ser encontrada no álbum deles de 1977, "Sin After Sin".
Baez respondeu o seguinte: “Eu adoro! Eu fiquei tão chocada quando escutei. Eu achei maravilhoso. É muito raro fazerem releituras de músicas minhas. Acho que há algumas razões. Uma é que elas são pessoais – elas não tem uma característica de universalidade. E acho que talvez seja porque eu já as tenha cantado, e quem quer competir com isso? Mas sempre é lisonjeiro quando alguém faz.”
Veja a entrevista completa em inglês no link abaixo:
Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Nenhum comentário:

Postar um comentário